Spotify testa letras de música em tempo real: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A funcionalidade já está a ser usada por vários utilizadores a nível global. Letras em tempo real nas músicas no Spotify já são uma realidade, mas por enquanto ainda se trata de um teste.

Segundo o Spotify confirmou ao site TechCrunch, a funcionalidade está para já limitada a alguns mercados. No entanto não foram confirmados os mercados, sendo que Canadá, México ou Indonésia estão entre os visados.

Segundo vemos nas capturas de ecrã partilhadas por utilizadores nas redes sociais, a funcionalidade é providenciada pelo Musixmatch. Esta aparece abaixo dos controlos de música, onde aparecem informações como o “Por detrás da letra”.

Spotify kalian ada lirik nya tak?:"V Ini tiba tiba ada:"V kaget gw:"V eh trnyta dari musixmatch:V pic.twitter.com/DFO54qFzuQ

— Aku sayang Wandireksen :(( (@notfndm) 14 de novembro de 2019

Por enquanto não nos foi possível testar a funcionalidade. Ao que tudo indica esta encontra-se limitada geograficamente, e Portugal não parece ser dos primeiros a ter acesso.

Apple Music já oferece letras em tempo real com o iOS 13

Se usas o Spotify desde os seus primórdios, sabes que a plataforma chegou a ter suporte para letras há alguns anos na versão para computador. No entanto, a funcionalidade foi removida, sendo constantemente pedida pelos utilizadores.

É bom ter em conta que com o iOS 13 esta funcionalidade chegou em pleno ao Apple Music, ficando o Spotify para trás. O Spotify ainda domina este mercado de streaming com 113 milhões de utilizadores pagantes, enquanto que o Apple Music tem 60 milhões.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.