O Spotify é uma das melhores formas de ouvir música online, mas continua a carecer de um plano de alta qualidade, a tão desejada versão HiFi para os utilizadores mais exigentes. Felizmente, em breve teremos o plano ou versão Supremium a chegar ao serviço.
Esta é a próxima grande novidade a chegar à plataforma de streaming de música e podcasts liderada por Daniel Ek. Ao que tudo indica, no seguimento de relatos prévios, o serviço de streaming explora ativamente novas formas de nos entregar o seu conteúdo.
Plano mais caro com mais qualidade de áudio para o Spotify
Nesse sentido, acreditamos agora que muito em breve nascerá um novo plano, a versão Supremium a ficar disponível como modalidade de assinatura. É uma das suas novidades mais caras, caso se confirme, mas trará também a melhor qualidade de áudio (e não só).
Os rumores são coerentes, com vários relatos a acumular-se e a apontar no mesmo sentido. Dito isto, há, para já, algumas certezas sobre as novidades do plano Supremium, ainda que não seja propriamente uma fonte oficial, um novo relato publicado na rede social Threads mostra-se bastante completo e plausível.
Em primeiro lugar, o plano será denominado Supremium, juntando-se aos atuais planos do Spotify já disponíveis - lista de planos premium. O preço mensal apontado para este plano poderá ser de 19,99 dólares, possivelmente 19,99 euros por mês.
Note-se que até ao momento a empresa sueca tem operado uma conversão direta entre os valores praticados nos EUA e nos demais mercados globais como a Europa. Desse modo, contamos com os (essencialmente) 20 euros por mês para esta modalidade.
Inteligência Artificial criará playlists personalizadas
Ainda que a ironia de termos algoritmos de IA a entregar-nos listas "personalizadas" não nos passe despercebida, certo é que este deverá ser o segundo ponto de interesse. Na prática, conforme o relato, o Spotify poderá usar a IA para gerar listas de reprodução inteligentes.
Estas mesmas listas também receberão mais ferramentas que permitirão ajustes mais completos de como as músicas que nos são apresentadas neste formato.
Cápsula sonora para os mais exigentes utilizadores do Spotify
Em terceiro lugar, um dos recursos mais peculiares pode ser a "Cápsula Sonora". O recurso será personalizado para cada utilizador e, apesar de pouco mais sabermos sobre o mesmo, é provável que use e tire partido de mais estatísticas e dados sobre os hábitos auditivos ao nosso dispor.
Em todo o caso, a principal novidade é o padrão de qualidade de som a ser usado no streaming. Na prática, este plano HiFi deve finalmente transmitir música sem perdas a 24 bit. Esta taxa de reprodução marcará a diferença - caso o dispositivo de reprodução seja suficientemente bom - para agradar aos utilizadores mais exigentes.
Por fim, de momento não existe ainda uma data conhecida para a distribuição do novo plano Supremium do Spotify. No entanto, os detalhes do plano parecem estar já ultimados, bem a tempo de um lançamento no final deste ano, ou início do próximo.
Editores 4gnews recomendam: