One UI 6 baseada no Android 14 chegará primeiro a estes smartphones Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após o lançamento oficial do Android 14 por parte da Google, a Samsung já deu a conhecer o seu software baseado neste sistema operativo. A One UI 6 foi uma das estrelas do evento para programadores da sul-coreana e, em breve, chegará aos seus smartphones.

Nesse evento para programadores, a Samsung deu a saber que o processo de disponibilização da sua nova interface começará em outubro. Com efeito, a questão que se coloca é saber quais serão os primeiros smartphones a receber esta desejada atualização.

Estes smartphones devem ser os primeiros a receber a One UI 6 baseada no Android 14

  • Samsung Galaxy S23
  • Samsung Galaxy S23+
  • Samsung Galaxy S23 Ultra
  • Samsung Galaxy S22
  • Samsung Galaxy S22+
  • Samsung Galaxy S22 Ultra
  • Samsung Galaxy Z Fold 5
  • Samsung Galaxy Z Fold 4
  • Samsung Galaxy Z Flip 5
  • Samsung Galaxy Z Flip 4

Samsung One Ui 6

É sem grande surpresa que se constata que a presente lista é protagonizada apenas por modelos topo de gama da Samsung. Este é o padrão de operação habitual da empresa, dando primazia aos seus modelos premium na disponibilização das mais recentes atualizações.

A esta lista pode somar-se a linha de smartphones Samsung Galaxy S21, também na linha da frente para receber a nova One UI 6. Contudo, persiste alguma incerteza perante a prioridade destes modelos para a empresa sul-coreana.

Que os Samsung Galaxy S21 receberão o Android 14 ninguém parece ter dúvidas. Todavia, estes modelos poderão ser atualizados apenas após concluído o processo de atualização de todos os modelos acima listados.

Após a conclusão da atualização dos modelos topos de gama da Samsung, seguir-se-ão os seus gama média e equipamentos de segmentos interiores. Um padrão visto nos últimos anos e que provavelmente se repetirá em 2023 / 2024.

Durante a conferência SDC 2023, a Samsung confirmou que os Galaxy S23 receberão a One UI 6 ainda em outubro. Os restantes modelos presentes na lista acima deverão ser atualizados em seguida, pese embora ainda não haja um calendário oficial para tal.

Com a One Ui 6, a Samsung almeja elevar a experiência de utilização dos seus smartphones para um nível superior. As maiores novidades poderão observar-se na edição de fotografia e vídeo, com novos recursos inteligentes.

A sua app Galeria contará com novos recursos de IA que analisarão imagens para oferecer sugestões de como estas poderão ser melhoradas. Já no que concerne à edição de vídeo, temos agora o Samsung Studio que ajudará os utilizadores a personalizar os seus vídeos de forma simples e eficaz.

Teremos ainda novos recursos de saúde embutidos na aplicação Samsung Health, novas interfaces para algumas aplicações e um renovado painel de definições rápidas. Nota ainda para a introdução de uma nova fonte, chamada One UI Sans.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.