Spotify pode ser o próximo a copiar o TikTok num pormenor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O sucesso e conceito do TikTok tem inspirado alguns dos seus concorrentes diretos, como o Instagram, a copiarem algumas das suas funcionalidades mais populares. Mas parece que até o Spotify não vai resistir a fazê-lo.

A plataforma de streaming de música mais popular do mundo está a testar uma funcionalidade chamada “Discover” (Explorar) na sua aplicação mobile. E na prática, vai permitir aos artistas colocarem aí vídeos verticais das suas músicas.

Esta novidade foi primeiramente descoberta por Chris Messina na app do Spotify para iOS. E como podes ver na imagem partilhada por este, adiciona um quarto ícone à barra de ferramentas do Spotify.

Noutro tweet, a fonte explica que o “Discover é basicamente uma versão reduzida de um feed ao estilo TikTok de videoclips verticais (a usar o formato do smartphone) que podes gostar ou passar à frente com um swipe.

Deves ter em conta que Chris Messina teve acesso prévio a esta novidade por estar a usar a versão Beta da app do Spotify. A mesma ainda não se encontra disponível para a generalidade dos utilizadores.

Como podes ver acima, a novidade encontra-se entre o botão de “Início” e o de “Procura”. E assim que entras neste feed ao estilo do TikTok, podes gostar das músicas clicando no ícone do coração. Clicando nos três pontos ao lado, tens acesso a mais informações.

Ao TechCrunch, porta-voz oficial do Spotify afirmou que esta funcionalidade está, como tantas outras, a ser testada. Não refere se esta chegará à versão oficial da app alguma vez, ou se será retirada com o tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta smartphone surpresa, mas que é mais do mesmo
  • Apple vai ser cada vez mais Apple com modems 5G proprietários em 2023
  • Xiaomi TV Q1E 55” chega a Portugal: nova Smart TV com Android TV
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.