Spotify: nova playlist ajuda-te a encontrar novos podcasts todos os dias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tal como eu és amante de podcasts e utilizador do Spotify, esta é certamente uma novidade que te vai interessar. A plataforma de streaming tem agora uma nova playlist chamada ‘Your Daily Podcasts’, que promete mostrar-te coisas novas para ouvires diariamente.

Esta playlist parece funcionar de forma semelhante ao Discover Weekly, que te oferece sugestões musicais semanalmente baseado nos teus gostos e audições. Neste caso, pegando no teu histórico de audições de podcasts e dos que segues, é-te feita uma playlist diariamente.

Playlist ainda se encontra em fase de testes

Deves ter em atenção que esta playlist ainda se encontra em fase de testes. Como noto no meu caso, esta mistura podcasts que já sigo com as recomendações feitas pelo serviço.

Segundo Emily Rawitsch, diretora de produto do Spotify, contou ao The Verge, não há um tom preferencial na escolha dos podcasts. Isto significa que vais poder encontrar episódios que não viste de podcasts que segues, ou novos dentro do mesmo tema ou onde se encontram pessoas de quem já ouviste conteúdo.

No meu caso, noto uma boa quantidade de podcasts que já sigo em primeira mão. Numa segunda parte noto que existem podcasts relacionados com humor, entrevistas ou política, que são os temas que mais oiço neste formato.

Resta saber até que ponto os utilizadores estarão interessados numa playlist de várias horas com mudança diária. No entanto, não deixa de ser este um ponto de partida para um melhor sistema de recomendações nos podcasts no Spotify.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não tens Android Auto no teu carro? Esta aplicação grátis resolve o problema! (APK da Google)
  • Spotify testa letras de música em tempo real: sabe como
  • Spotify ganha nova funcionalidade nos Smart Displays com a nova atualização
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.