Spotify: ouvir podcasts será ainda melhor! Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify tem feito vários esforços para se afirmar como a derradeira plataforma de conteúdo em áudio, isso inclui podcasts. A mais recente novidade foi a adição de duas tabelas para organização de podcasts. São elas "trending" e "top".

Estas tabelas irão mostrar os podcasts mais ouvidos de cada país ou categoria, bem como os podcasts mais populares, que estão nas tendências. Este sistema está a ser atualizado em 26 países, incluindo Brasil, Reino Unido e os Estados Unidos.

Infelizmente, o Spotify não listou os 26 países na totalidade, sendo que não sabemos se Portugal estará incluído. De acordo com os nossos testes, as tabelas de Topo e Tendências ainda não apareceram. Seja como for, deverá ser uma questão de tempo até que todos os utilizadores tenham acesso a isto.

Afinal, o Spotify precisa de analisar cada país de forma isolada, de forma a filtrar os podcasts mais ouvidos, os mais populares e posteriormente, fazer essas sugestões aos seus utilizadores.

Spotify quer ser a derradeira plataforma de áudio

Após adquirir algumas empresas de podcasts, o Spotify quer afirmar-se como uma forma legítima de consumir podcasts. Visto que este formato é cada vez mais popular, o Spotify quer aproveitar a oportunidade. No futuro, é possível que as mesmas ferramentas para sugerir e organizar música estejam disponíveis para podcasts.

Inclusive, eventualmente o Spotify deverá começar a fazer sugestões como faz com as músicas. Por exemplo, quando um utilizador termina de ouvir um podcast, um episódio com um tema semelhante pode começar a ser reproduzido de imediato.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carregar o smartphone em 15 minutos? Vê o impressionante vídeo do carregamento de 120W
  • Realme vai surpreender com velocidade de carregamento nos smartphones: números impressionam
  • Foto mostra a diferença entre as câmaras do Samsung Galaxy Noter 20 Ultra e Note 20
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.