Spotify está a testar uma nova subscrição Premium Duo, perfeita para dois

Vitor Urbano

O Spotify está a testar em vários mercados uma nova subscrição, Premium Duo. Esta nova opção vai apresentar-se perfeita para casais ou até mesmo amigos que partilhem a mesma casa. Este plano está disponível por 12,49€, o que representa uma poupança considerável quando comparado com a subscrição de duas contas individuais.

Além disso, traz também alguns benefícios que para já são exclusivos do Premium Duo. Os dois utilizadores terão acesso a contas individuais do Spotify, mas terão acesso a uma nova lista partilhada chamada Duo Mix. Esta lista será criada de forma automática tendo em consideração os hábitos de utilização de ambos os utilizadores.

Spotify

Desta forma, o algoritmo do serviço irá criar uma seleção de músicas que teoricamente agradará a ambos os utilizadores. Na aplicação para smartphone, terão ainda acesso a dois botões "Chill" e "Upbeat" que vão permitir modelar o estilo de músicas apresentadas consoante a sua disposição.

Spotify Premium Duo será o primeiro passo na eliminação dos planos de família

Quando é criada uma conta Premium Duo, ambos os utilizadores vão precisar de confirmar a sua morada, visto que terá de ser a mesma para se qualificarem a esta nova subscrição. Muito provavelmente a empresa irá tentar continuar a desenvolver novas opções à subscrição para famílias, com o objetivo de descontinuar a mesma.

Já há algum tempo que se fala dos grandes problemas trazidos por esta modalidade para o Spotify. Atualmente, esta subscrição tem um custo de apenas 14,99€ para um total de 6 contas premium. Embora esteja bem explicito nos termos e condições que os utilizadores precisam ter a mesma morada, isso não acontece na grande maioria das situações.

Esta nova subscrição Premium Duo chega também com uma nova funcionalidade Shared Playlist que permite aos dois utilizadores partilharem as suas listas de reprodução com apenas um clique. Certamente que estas novas implementações irão tornar o serviço ainda mais aliciante.

De momento, a nova subscrição está a ser testada na Colombia, Chile, Dinamarca, Irelanda e Polónia. Ainda que o Spotify já tenha confirmado oficialmente a existência do Premium Duo, não revelaram quando poderá ser lançado globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.