Spotify no Google Wear OS terá finalmente a função mais pedida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos de um smartwatch vocacionado para desporto, uma das características mais adoradas pelos utilizadores é a possibilidade de descarregarem música para o relógio. Dessa forma, o smartphone pode ficar em casa na hora de realizar uma corrida ou uma pedalada.

Numa altura em que o Spotify é o serviço de streaming de música mais utilizado, o desejo é de que já pudéssemos descarregar as nossas playlists e podcasts preferidos para o nosso smartwatch. Tal só é possível até agora nos smartwatch da Samsung, mas é um cenário que está prestes a mudar.

Spotify vai deixar utilizadores descarregar músicas nos smartwatch com Wear OS em breve

Durante a conferência Google I/O, o Spotify confirmou que terá finalmente a função mais pedida nos smartwatch com Wear OS. Em breve será assim possível descarregar músicas e podcasts através da app destes equipamentos.

Até agora, a app do Spotify para WearOS apenas permitia aos utilizadores controlar a música que tocava noutros dispositivos. Algo que até consegues fazer no teu smartphone sem uma app dita “oficial” em produtos como a Mi Band 6.

Para este avanço terá sido fulcral a recente parceria anunciada entre a Google e a Samsung. Esta trará uma nova experiência de utilização ao Wear OS, bem como levará este sistema operativo aos relógios inteligentes da fabricante sul-coreana.

Ficaremos atentos às novidades que tornarão o Spotify no WearOS muito apelativo, mas que apenas devem acontecer mais para o final do ano. Só por essa altura a Google deve avançar com o lançamento do renovado sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fundador do Telegram critica Apple e chama “escravo” a quem usa iPhone
  • Xiaomi POCO M3 Pro é oficial: smartphone barato com 5G
  • Alerta Android! 23 apps da Play Store colocam em risco mais de 100 milhões de utilizadores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.