Spotify combina música e notícias na nova playlist. Descobre como funciona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se “Your Daily Drive” e é a mais recente playlist lançada pelo Spotify que promete acompanhar-te diariamente. Combinando a música que tu gostas com o melhor das notícias de órgãos de comunicação reputados, o serviço promete oferecer-te uma experiência simples e unificada de conteúdos.

A nova playlist já pode ser ouvida, e promete levar as músicas e notícias que te interessam para um só lugar. No entanto, a playlist em Portugal vai fornecer-te apenas notícias em inglês. Esta é apenas a funcionalidade que precisa de ser limada, já que as músicas escolhidas estão "no ponto".

Estas são as funcionalidades da playlist

  • Pequenos blocos de informação atualizados do Wall Street Journal, NPR e PRI;
  • Uma mistura das tuas músicas preferidas com aquelas que o serviço acha que podes gostar de descobrir;
  • Atualizações durante o dia para manter tanto as notícias como as músicas frescas;
  • Um escape para evitar que andes de rádio em rádio à procura da tua música preferida.

O “Your Daily Drive” em Portugal

Para um serviço destes funcionar em pleno no nosso país, será necessário que o Spotify estabeleça parcerias com órgãos de comunicação social portugueses. A playlist já se encontra disponível no nosso país, mas as fontes resumem-se aos três órgãos americanos supramencionados. Esta é a razão pela qual o lançamento apenas foi oficializado nos Estados Unidos.

Para quem faz viagens de carro diariamente, esta é certamente uma playlist que recomendaria. Pela minha experiência, as músicas escolhidas agradaram aos meus gostos. O trabalho noticioso está bem feito, com o briefing de 1 minuto do WSJ a ser o grande destaque. Mas sendo o conteúdo em inglês, será difícil que agrade a todos.

Esta pode também ser vista por alguns utilizadores como uma aproximação do Spotify à rádio tradicional. No entanto, aqui as músicas vão totalmente ao encontro dos teus gostos. E caso sejas utilizador do Premium, não existe qualquer publicidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify: paga apenas 99 cêntimos por 3 meses de Premium
  • Spotify quer ser mais "social" e deixar-te ouvir música com os teus amigos, em tempo real
  • Spotify: adição do 'temporizador de sono' chegou apenas alguns anos atrasada!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.