Spotify Friends Mix: com amigos tudo é melhor, especialmente a plataforma de streming

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Spotify acaba de anunciar a integração de uma nova funcionalidade chamada de Friends Mix.

O novo recurso vai criar playlists, com base nas preferências musicais do utilizador e dos seus amigos. Porque tudo é melhor com os amigos, especialmente as plataformas de streaming de música.

Nova funcionalidade Friends Mix do Spotify baseia-se na opção Blend já existente

É comum partilharmos playlists de músicas com os nossos amigos e pedir referências para enriquecermos e mudarmos um pouco as infindáveis listas que guardamos na plataforma Sportify com as nossas bandas, artistas e faixas de música preferidos.

A pensar nisso, o Spotify acaba de disponibilizar a nova funcionalidade Friends Mix, baseada no recurso já existente Blen, que vai criar playlists de música, baseadas nas preferências do utilizador e dos seus amigos. Como funciona? de uma forma bastante simples.

Depois de o utilizador criar três Blends para duas pessoas, a plataforma vai gerar uma nova lista de reprodução, que terá como base os gostos de cada um dos utilizadores. Essa lista que na prática é o Friends Mix vai surgir na área Made for Us do Made For You Hub.

O melhor de tudo: o recurso Friends está a ser disponibilizado tanto para utilizadores premium como para utilizadores do serviço gratuito, a nível global.

No seu comunicado sobre a nova funcionalidade, a conhecida plataforma de streaming destaca que o Friends Mix é atualizado diariamente, o que significa que os dois utilizadores vão encontrar sempre novidades para o seu repertório musical.

Como usar o recurso Blend na plataforma Sportify

Spotify
Nova funcionalidade Friends Mix pode ser utilizada a partir do recurso Blend já existente no Spotify Crédito@PhotoMix/Pixabay

Uma vez que a nova funcionalidade Friends Mix se baseia no recurso Blend já disponível na plataforma, recordemos aqui como este último pode ser utilizado.

Escreve Blend na barra de pesquisa do Spotify. Depois escolhe Convidar para selecionares um amigo e este receber um convite.

Assim que o teu amigo aceita o convite, o Spotify vai criar uma playlist partilhada no Blend que vai incluir as tuas preferências musicais, assim como as do amigo convidado.

Depois cada um pode desfrutar desta sessão de música e até partilhá-la nas redes sociais. O Blend criado será atualizado diariamente.

E depois de teres criado três Blends de duas pessoas, podes então usufruir do novo recurso Friends Mix com os teus companheiros da plataforma de streaming.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt