Spotify aproxima-se do Apple Music com esta função em fase de testes

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Há já algum tempo que os utilizadores do Apple Music podem cantar as suas músicas favoritas acompanhando a letra em tempo real através da aplicação. O Spotify deu agora início a um período de testes nos EUA que permite que um número limitado de utilizadores possa também acompanhar as letras sincronizadas com a música.

Esta funcionalidade está já disponível em alguns mercados como o asiático ou da América do Sul, e o Spotify pretende alargar a oferta para outros territórios, nomeadamente América do Norte e Europa.

Spotify não quer ficar para trás na luta com o Apple Music

Apesar de ter arrancado com o período experimental a companhia não revela quando as letras em tempo real podem ser implementadas definitivamente noutros mercados.

Neste momento os utilizadores do serviço de streaming de música que ainda não têm acesso às letras em tempo real dispõem apenas de informações adicionais sobre a música que está a tocar.

O Spotify estabeleceu uma parceria com o Musixmatch para implementar esta função em países como o Brasil, México, Vietname ou Tailândia. A relação entre as duas empresas deve continuar com a expansão para mais territórios.

Spotify tem cada vez mais utilizadores

Levar esta funcionalidade para outros territórios certamente permitiria ao Spotify cimentar a sua posição como serviço líder de mercado.

As letras em tempo real são um dos motivos que leva alguns utilizadores a optarem pelo Apple Music, que há muito tempo garante essa possibilidade.

Mesmo assim o Spotify assistiu no ano passado a mais um crescimento do seu número de utilizadores, mas as suas receitas estão estagnadas há algum tempo.

Em termos gerais o Spotify perdeu no ano passado mais de €125 milhões, número que até assinala uma melhoria em relação ao relatório anterior.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone: como usar o Spotify (ou outra aplicação) como leitor de música pré-definido no iOS 14.5
  • Spotify em risco! Número de utilizadores aumenta mas receitas continuam a descer
  • Spotify quer ouvir-te 24 horas por dia para te sugerir a música certa
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.