Spotify apresenta crescimento impressionante! Podcasts são os grandes responsáveis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify continua a apresentar-se como o mais popular serviço de streaming de música, apresentando um crescimento impressionante no número de utilizadores premium e utilizadores ativos por mês.

De acordo com as informações reveladas recentemente, terminaram o ano com mais de 124 milhões de subscritores e 271 milhões de utilizadores ativos por mês. Este grande crescimento deveu-se à grande popularidade dos Podcasts, que apresentaram um crescimento de 200% YoY (de ano para ano).

Grande crescimento do Spotify acabou por não trazer receitas positivas

Apesar do seu constante crescimento, o Spotify não conseguiu terminar o ano com um balanço positivo em termos operacionais. Durante o último trimestre de 2019, a empresa apresentou rendimentos negativos na ordem dos 76 milhões de euros.

Ainda assim, não olham para estes números de forma negativa. A empresa foi ainda mais longe e revelou que esperam continuar a apresentar percas durante grande parte de 2020, considerando que este será um ano de investimentos.

O Spotify vai continuar a apostar no crescimento da sua oferta no mundo dos Podcasts, contando já com mais de 700 mil podcasts disponíveis na sua plataforma.

Número de utilizadores vai continuar a crescer durante 2020

Os constantes investimentos do Spotify na aquisição de mais conteúdo relacionado com podcasts parecem ser o caminho a seguir. De acordo com a empresa, esta será a aposta crucial que irá catapultar o número de utilizadores premium.

Embora sejam apenas previsões, acreditam que irão conseguir terminar o primeiro trimestre de 2020 com cerca de 131 milhões de utilizadores premium. Mais ainda, acreditam que este número poderá alcançar os 150 milhões, contando com 384 milhões de utilizadores ativos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Messenger Kids fica ainda mais seguro com nova atualização!
  • Twitter lança funcionalidade que dá nova vida às tuas conversas
  • Byte arranca campanha de anúncios com a Nike
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.