Spotify ameaça Amazon com Audiobooks narrados por estrelas

Abílio Rodrigues
Comentar

O Spotify continua a tentar inovar no seu catálogo de ofertas e dar aos seus utilizadores muito mais do que música. Depois dos podcasts a aposta da companhia é agora nos Audiobooks, que arranca com uma coleção de obras incontornáveis narradas por algumas das maiores estrelas do cinema mundial.

A iniciativa do Spotify parece ser uma tentativa de se colocar frente-a-frente com a Amazon no que diz respeito aos livros em formato áudio. A plataforma Audible da companhia de Jeff Bezos é uma das líderes do segmento mas o Spotify quer mudar esse panorama.

Spotify quer concorrer com o Audible da Amazon

A primeira iniciativa foi o lançamento de uma coleção de livros clássicos, muitos dos quais estão até disponíveis gratuitamente. O que chama a atenção é o facto de serem narrados por várias celebridades e artistas.

O Spotify estabeleceu uma parceria com nomes como Forest Whitaker, Hilary Swank ou David Dobrik para emprestarem a sua voz a obras primas como "A Narrativa Da Vida De Frederick Douglass, Um Escravo Americano," "O Despertar" ou "Frankenstein."

Esta não é a estreia da plataforma nos Audiobooks mas certamente regista um interesse renovado num mercado que movimenta cerca de 3 mil milhões de dólares por ano.

Lista de Audiobooks disponíveis no Spotify

Spotify Audiobooks

  • A Narrativa Da Vida De Frederick Douglass, Um Escravo Americano (escrito por Frederick Douglass, narrado por Forest Whitaker)
  • O Despertar (escrito por Kate Chopin, narrado por Hilary Swank)
  • Frankenstein (escrito por Mary Shelley, narrado por David Dobrik)
  • Persuasão (escrito por Jane Austin, narrado por Cynthia Erivo)
  • Cane (escrito por Jean Toomer, narrado por Audra McDonald)
  • Grandes Esperanças (escrito por Charles Dickens, narrado por James Langton)
  • Jane Eyre (escrito por Charlotte Bronte, narrado por Sarah Coombs)
  • Passing (escrito por Nella Larsen, narrado por Bahni Turpin)
  • The Red Badge of Courage (escrito por Stephen Crane, narrado por Santino Fontana)

Para além das obras o Spotify oferece ainda uma nova série intitulada Sitting with the Classics on Spotify, onde o utilizador pode ouvir uma análise detalhada a estas obras literárias pela voz de uma professora da Universidade de Harvard.

A funcionalidade será disponibilizada em todo o mundo mas está a ser promovida e testada apenas nos países de língua inglesa.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.