Spotify acusa Apple de concorrência desleal

Bruno Coelho
Comentar

O evento ‘Time Flies’ trouxe ao mundo o anúncio de vários novos produtos do universo Apple. Mas este também serviu para afirmar cada vez mais a empresa no segmento dos serviços com a apresentação do ‘Apple One’.

Este será uma espécie de pacote que vai abarcar vários serviços da empresa de Cupertino, como o iCloud, Apple Music ou Apple TV+, por exemplo, apostando numa subscrição mensal. Mas quem não terá gostado desta novidade foi o Spotify.

Spotify acusou a Apple de concorrência desleal

Nem uma hora após o evento, o Spotify manifestou-se: “Mais uma vez, a Apple está a usar a sua posição dominante e práticas pouco justas para deixar os competidores em desvantagem e privar os consumidores ao favorecer os seus próprios serviços”.

O comunicado continua: “Pedimos às autoridades de concorrência que atuem com urgência para restringir o comportamento anticompetitivo da Apple, que se não for controlado, causará danos irreparáveis à comunidade de programadores e ameaçará a nossa liberdade coletiva de ouvir, aprender, criar e ligar”.

O Spotify manifesta-se assim contra o Apple One que o deixa de mãos e pés atados. Isto porque a empresa não tem propriamente mais serviços com os quais se possa juntar para oferecer um pacote, a não ser que se junte com outras empresas. Será interessante perceber as movimentações dos concorrentes perante a nova aposta da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple One agrega vários serviços Apple numa só mensalidade
  • Xiaomi: Mega Mi Store do Colombo já abriu e vais gostar das novidades!
  • Apple Watch SE é oficial! Eis as novidades do smartwatch barato da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.