Surgem possíveis specs da desejada GeForce GTX 1650!

António Guimarães

O mundo gaming está pronto para receber a placa gráfica média gama GTX 1650. Embora o seu lançamento ainda não esteja confirmado, a Nvidia poderá beneficiar da venda desta GPU.

De acordo com os rumores, a GTX 1650 vai oferecer uma boa relação qualidade/preço. É importante relembrar que a confirmada GTX 1660 Ti sairá já amanhã.

No entanto, a Nvidia tem mantido o lançamento de pelo menos quatro modelos distintos desde a gama de entrada até ao topo. A GTX 1650 seria o equivalente em nomenclatura a uma GTX 1050 mas com uma performance actualizada.

A GTX 1650 deverá ter baixo consumo mas desempenho satisfatório

Em primeiro lugar, a GTX 1650 deverá ter o GPU TU117, um ligeiro downgrade do TU166, encontrado na GTX 1660 Ti mencionada acima. Estamos também a olhar para uma placa com 4GB de RAM GDDR6. Portanto já será geração mais recente de memórias em gráficas.

Em segundo lugar teremos uma velocidade de frequência base nos 1,485 MHz e que poderá ir até aos 4 GHz. Essas frequências são iguais à GTX 1660 Ti. É esperado também que o seu consumo esteja na ordem dos 75W.

Assim sendo, a placa gráfica irá ser alimentada exclusivamente pela entrada PCIe. Esta é uma vantagem para quem quiser fazer a sua build numa caixa pequena ou manter os consumos energéticos baixos.

Finalmente, os valores desta nova placa gráfica deverão andar por volta dos 150-200 dólares. Mais uma vez, isto vai de encontro aos valores iniciais da GTX 1050. Seja como for, as atenções estão bastante fixadas na GTX 1660 Ti que deverá rondar os 279 dólares. A mesma foi comparada a uma 1070 em benchmarks.

Em conclusão, se pensas comprar uma placa gráfica este ano, espera algum tempo. Estamos em época de lançamento de hardware e é aconselhável que vejas testes e análises antes de tomares uma decisão.

Editores 4gnews recomendam:

Game Pass da Xbox poderá ser compatível com Nintendo Switch

Como completar o Falcao ‘UEL Moments’ no Fifa 19 Ultimate Team

Brawl Stars solidifica popularidade em janeiro com receitas milionárias

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.