SPC tem dois novos tablets Android com bom preço em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A SPC acaba de lançar em Portugal dois novos tablets Android da série GRAVITY. Ambos os produtos apontam para a relação qualidade / preço e apresentam-se como soluções particularmente acessíveis no mercado nacional em 2022.

São, com efeito, dois novos tablets que se juntam ao último modelo apresentado no verão, GRAVITY 3. Mais concretamente, são o GRAVITY 3 PRO, que inclui uma caneta inteligente, bem como o GRAVITY 3 SE, mais barato e para uso de toda a família.

SPC foca-se na relação qualidade / preço com os novos tablets Android

SPC Tablet Android Gravity

Ambos os modelos mantêm a marca de identidade que caracteriza esta nova família de tablets. Isto é, uma excelente relação qualidade/preço, um ecrã maior e mais resistente que os seus antecessores.

Para além disso, a sua capacidade multimédia e o seu armazenamento ampliável acrescentam valor a ambos os tablets a chegar a Portugal.

O mais avençado é o SPC GRAVITY 3 PRO com caneta inteligente

SPC GRAVITY 3 PRO

Em primeiro lugar, de modo a garantir uma melhor experiência em todos os sentidos, o novo GRAVITY 3 PRO inclui uma caneta inteligente. Este acessório facilita a interação nas tarefas mais criativas e também nas profissionais.

Assim sendo, o SPC GRAVITY 3 PRO, permite tomar notas, fazer anotações ou diagramas, enquanto funciona como um caderno digital para desenhar.

SPC GRAVITY 3 PRO

O novo tablet GRAVITY 3 PRO está equipado com um ecrã IPS de 10,35” com formato 16:10 e resolução HD de 1332 x 800 pixels, ajudando a manter o preço em conta.

Ainda assim, a marca apresenta-o como ideal para desfrutar de todo o tipo de conteúdos, num painel que se destaca por ter um ponto extra de proteção contra riscos e marcas graças à tecnologia Pure Glass.

4 GB de RAM e 64 GB de memória no GRAVITY 3 PRO

SPC Tablet Android

Da mesma forma, o GRAVITY 3 PRO aposta numa RAM de 4 GB e uma memória interna de 64 GB. Mais ainda, vem com slot para cartões Micro SD de até 512 GB de armazenamento, o que garante que nunca nos faltará espaço para armazenar todos os tipos de arquivos e documentos.

Ademais, o seu processador, um Quad Core de 2 GHz e 12 nanómetros, garante que todas as tarefas que realizamos fluam com naturalidade.

SPC Tablet Android

O GRAVITY 3 PRO apresenta o comprovado sistema operativo Android 11, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0 para conectividade com outros dispositivos.

Para além disso, temos uma bateria de 6 000 mAh que oferece até sete horas de duração da bateria com um único carregamento completo, e um peso total de apenas 500 gramas.

Tablet Android simples, mas competente para uso casual

O quesito fotográfico nclui uma câmara traseira de 5 Mpx com flash e uma câmara frontal de 720p, e oferece um modo de gravação de vídeo Full HD (1080p). Além disso, inclui colunas estéreo duplas para uma experiência mais realista e imersiva.

Aliás, todas estas funcionalidades permitem-lhe tornar-se o centro de qualquer sistema multimédia e profissional. Assim, nestes tempos em que os ambientes de trabalho híbridos são cada vez mais comuns e as videoconferências, sejam familiares ou profissionais, estão na ordem do dia.

Por fim, temos também a conexão USB-C OTG (On The Go) que permite interagir com outros dispositivos, como impressoras, teclados e ratos USB.

O SPC GRAVITY 3 SE é o mais barato, um tablet ideal para toda a família

SPC Tablet Android

O modelo SPC GRAVITY 3 SE está disponível numa atraente cor cinza metalizado e mantém a principal marca identificadora desta série de tablets.

Este produto tem um ecrã IPS de 10,35” no formato 16:10, com resolução de 1332 x 800 pixels, mais uma vez, uma baixa resolução que ajuda a baixar o preço do tablet Android. Aliás, a memória RAM chega a 2 GB e a memória interna é de 32 GB.

Ainda assim, também possui um sistema de armazenamento expansível graças ao slot para cartão Micro SD de até 512 GB.

O seu sistema operativo é o comprovado Android 11 Go Edition, que oferece menor consumo de bateria, com Wi-Fi 4 e Bluetooth 4.1 para uma conectividade sem fios confiável.

SPC Tablet Android

Para além disso, as câmaras oferecem 2 MP, no caso da traseira – que inclui flash – e 480p, na frontal, com modo de gravação de vídeo HD-Ready (720p). Ademais, temos um processador Quad Core de 1,6 GHz, particularmente económico.

A bateria atinge uma autonomia de até oito horas com uma única carga completa para poder desfrutar de todo o tipo de conteúdo. O seu peso também é de 500 gramas e a conexão USB é o padrão para os tempos atuais.

Mais concretamente, temos a conexão USB Tipo C com função OTG (On The Go), para facilitar a sua conectividade com outros dispositivos no seu ecossistema.

Preço e disponibilidade dos tablets SPC em Portugal

SPC Tablet Android

O novo tablet SPC GRAVITY 3 PRO já está disponível pelo preço de 249,90 euros. Por fim, o preço recomendado de venda ao público do SPC GRAVITY 3 SE é de 149,90 euros em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.