SPC GRAVITY 3 é o novo tablet Android barato a chegar a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A quem procura um produto acessível e competente, ideal para uma utilização casual, damos agora a conhecer o SPC GRAVITY 3, o novo tablet Android com ecrã de 10,35 polegadas. É resistente, tem altifalantes duplos e preço comedido de 179 € em Portugal.

A SPC é uma empresa de tecnologia especializada em eletrónica de consumo, particularmente forte no segmento de entrada e gama média. Agora, a tecnológica renova a sua série de tablets Android GRAVITY com modelos melhorados em memória e em ecrã.

O GRAVITY 3 é o novo tablet Android da SPC para o nosso mercado

GRAVITY 3

Temos assim, em primeiro lugar, o modelo GRAVITY 3. Este novo tablet Android incorpora um ecrã maior e mais resistente do que a geração anterior. Para além disso, tem uma capacidade de armazenamento interno de 64 GB. Todavia, este valor é expansível até 512 GB através de cartão Micro SD.

De igual modo, temos uma melhoria na sua memória RAM, que atinge 4 GB num tablet abaixo de 200 euros. Em síntese, tudo para um desempenho de acordo com as exigências das últimas atualizações de aplicações da Google Play Store.

O novo tablet apresenta um design discreto na cor Magnetic Black, mas não isento de elegância. Além disso, o GRAVITY 3 aumenta o seu ecrã multi-tátil capacitivo para 10,35'' com o Pure Glass Display. Segundo a fabricante, está agora mais resistente, com uma resolução de 1,332 x 800 pixéis e um formato 16:10.

Assim, graças ao seu ecrã IPS, oferece imagens com nitidez, bem como uma experiência imersiva, uma vez que também inclui som Dual Stereo.

Tablet todo-o-terreno com ecrã IPS de 10,35 polegadas

GRAVITY 3

O tablet SPC GRAVITY 3 torna-se um tablet “todo-o-terreno” para o lar graças às suas especificações técnicas e, sobretudo, à sua compatibilidade com Google Family Link. Isto garante o controlo parental das aplicações que podem ser utilizadas pelos membros mais jovens do agregado familiar.

Também permite que o EMM Corporate e o Educational Support sejam utilizados em ambientes de trabalho ou educativos para limitar os serviços a que se pode aceder a partir do dispositivo. De igual modo, também pode controlar a instalação das apps internas das próprias empresas.

Tablet para trabalho ou entretenimento com chipset Quad Core

GRAVITY 3

O tablet incorpora um processador Quad Core que funciona no sistema operativo Android 11. Esta não é a mais recente versão do sistema operativo da Google, mas oferece ferramentas de navegação simplificadas e uma interface preditiva.

Segundo a própria marca, estas características técnicas tornam o GRAVITY 3 pronto para fornecer todo o entretenimento de que necessita em videojogos ou conteúdos multimédia. Isto de maneira fluída e sem interrupções, além de incluir Wi-Fi 4 (b/g/n) de 54 Mbps para uma ligação fiável à Internet.

Várias opções de conetividade para se manter em contacto

Tendo em consideração a importância das videochamadas e das reuniões de última hora nos ambientes de trabalho híbridos atuais o tablet tem uma câmara frontal para videoconferência com resolução de 720p. Incorpora também uma câmara traseira de 5 MP com flash e qualidade de gravação de vídeo de 1080p.

Podemos ainda destacar no GRAVITY 3 a ligação USB-C com função OTG, o standard para todos os tipos de carregadores. Tudo para alimentar a sua bateria de lítio de 6 000 mAh, que oferece uma autonomia de 7 horas de reprodução de vídeo em streaming.

Por fim, o novo tablet SPC GRAVITY 3 chega às lojas em Portugal por 179,00 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.