SpaceX abandona transmissões no YouTube. Agora tudo vai acontecer na rede social X

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A notícia chegou de forma inesperada, mas vai mesmo avançar. A SpaceX vai deixar de transmitir os seus lançamentos na plataforma YouTube.

A partir de agora, todos os interessados que queiram seguir os feitos espaciais da empresa de Elon Musk têm de se ligar à rede social X que vai passar a ser a única a plataforma a transmitir em direto todas as ocasiões.

Últimas transmissões em direto da SpaceX foram feitas na rede social X

imagem satélite Starlink da SpaceX
O último lançamento de satélite Starlink da SpaceX apenas foi transmitido na rede social X Crédito@SpaceX-Imagery/Pixabay

Ao que tudo indica, a plataforma YouTube vai deixar de transmitir em diretos todos os feitos espaciais da SpaceX. Parece que a administração da empresa de Elon Musk terá decidido migrar as transmissões em direto para a rede social X.

Dizem os rumores que a ideia é transformar a plataforma anteriormente conhecida por Twitter num novo YouTube.

E esta nova estratégia parece já estar a ser aplicada. Recentemente, a SpaceX enviou mais satélites Starlink para o espaço e a transmissão em direto deste lançamento apenas foi transmitida na rede social X.

Situação semelhante aconteceu com o regresso à Terra da tripulação Crew-6. O YouTube apenas mostrou, em direto, o momento de desencaixe da nada da Estação Espacial Internacional, sendo que tudo o resto apenas foi visto na plataforma social de Elon Musk.

Ainda é possível ver algumas transmissões SpaceX no YouTube

Mas parece que os utilizadores interessados neste tipo de transmissões não estão muito satisfeitos com a nova opção da SpaceX. Tudo porque a rede social X não tem a ainda uma interface tão competente como a do YouTube para este tipo de diretos, nem conta com uma aplicação amigável para televisores.

Saliente-se que o YouTube pode ainda fazer algumas transmissões relacionadas com o lançamento de foguetes SpaceX, como por exemplo, através dos sites spaceflightnow.com e nasaspaceflight.com.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt