Space X: "StarMan" está dentro de um Tesla a voar pelo Espaço

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Space X levantou ontem pela primeira vez o seu foguetão mais potente até ao momento. O Space X Falcon Heavy tinha como vôo experimental provar ao mundo que conseguia lançar um foguetão com uma potência nunca antes vista e deixar cargo em órbita no espaço.

Elon Musk decidiu por bem na mercadoria desta experiência incorporar um carro da Tesla com um manequim apelidado de "StarMan". Vestido a rigor com o novo fato espacial da Space X StarMan quer chegar onde ninguém conseguiu!

Vê ainda: Falcon Heavy – Vê aqui o lançamento do foguetão

O lançamento correu na perfeição mas a empresa espacial norte-americana não foi capaz de recolher os 3 propulsores de forma intacta. Os dois primeiros aterraram de uma forma sincronizada e quase futurista (vídeo no final do artigo), contudo, o terceiro propulsor acabou por falhar a aterragem e cair no mar.

Mesmo assim podemos dizer que este lançamento foi um sucesso. A Space X provou ao mundo que consegue entregar mercadoria pesada em órbita terrestre e mais além. De acordo com Elon Musk, o Falcon Heavy consegue mesmo enviar qualquer material sem problemas para Plutão.

StarMan marca história para a Tesla, a Space X e Humanidade

O momento foi visto por milhões de pessoas e hoje é capa de jornal. A agência Espacial privada mostrou que tem capacidades de transformar a exploração espacial num futuro próximo.

Neste momento StarMan está à volta da Terra e dirige-se para a cintura de asteroides entre Marte e Jupiter o que leva alguns cientistas a recear sobre a possível contaminação de planetas com partículas da Terra.

Deixando este drama de lado, podes simplesmente descansar e ver o feed em direto de "StarMan". Neste momento está em viagem para longe do nosso planeta e com rota traçada para interceptar Marte nos próximos meses.

Uma paisagem única e certamente uma das melhores publicidades que já alguma vez vimos! São poucos que se podem gabar que o seu carro foi enviado para o espaço e continua a viajar a uma velocidade 8 vezes mais rápida que a bala mais rápida do mundo.

Quando perguntado porque é que mandaria um carro com um manequim para o espaço, Elon respondeu que lhe fascinava imaginar que daqui a milhões de anos algum Ser inteligente o iria encontrar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: O jogo “The X-Files” chegou para o teu Android

Microsoft Store. Progressive Web Apps chegarão ao Windows 10 em breve

Google – Marcar viagem e hotel através da pesquisa ficou mais simples

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.