Space X prepara mais um momento histórico em parceria com a NASA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Space X levará pela primeira vez, numa missão oficial, astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS - sigla em Inglês). A viagem é em conjunto com a NASA e depois de adiada a descolagem devido a mau tempo, está tudo a postos para que aconteça mais um momento histórico.

Lembro que a Space X já levou dois astronautas à Estação Espacial Internacional, porém, essa era uma viagem teste. Ou seja, o objetivo era saber se a Space X tinha capacidade para fazer missões para a NASA. Após ter passado com distinção, a primeira viagem oficial está marcada para segunda feira às 0:27h.

Transmissão da NASA fala tudo sobre a viagem

Se estás tão curioso quanto eu para conhecer os astronautas e os seus objetivos, poderás ver um pouco da NASA TV em direto no vídeo acima.

O lançamento dos astronautas também será mostrado em direto na segunda às 0.27h. Por isso, ficam aqui boas razões para não ires para a cama muito cedo amanhã.

A tripulação é composta com o comandante Michael Hopkins, o piloto Victor Glover e o especialista da missão Shannon Walker, todos da Nasa, além do especialista da Agência de Exploração Aeroespcial do Japão, Soichi Noguchi.

Space X quer aumentar o número de voos para a Estação Espacial Internacional

Com a Space X a tratar de tudo o que é relativo à viagem dos astronautas, a NASA pode-se preocupar com outras tarefas. Além disso, as despesas de voo são consideravelmente menores. Primeiramente por utilizarem foguetões da Space X (que podem ser reutilizados) como também se realizarem em solo norte-americano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 6300 e Nokia 8000 são oficiais! Telemóveis perfeitos para quem está farto de smartphones
  • iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas
  • iPhone 13 vai resolver uma das grandes desilusões do iPhone 12
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.