Sony ZV-1 II: nova câmara fotográfica perfeita para vlog por 1000 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A objetiva integrada e a câmara compacta deste modelo para vlogs da série ZV abrem as portas a um público mais vasto de criadores de conteúdos. Estes são os principais destaques da nova câmara fotográfica compacta Sony ZV-1 II agora revelada.

A Sony lançou recentemente a nova câmara de segunda geração da gama ZV-1 da série ZV de câmaras de vlogs, a ZV-1 II. O novo modelo inclui características líderes altamente procuradas e populares no mercado. O preço? Cerca de 1000 euros em Portugal.

Sony lança nova câmara fotográfica perfeita par vloggers

Câmara Sony ZV-1 II

A nova câmara entrega-nos um ângulo mais amplo do que o da ZV-1, a ZV-1 II ajuda os vloggers a criar histórias mais envolventes. Isto ao efetivamente captar mais do mundo à nossa volta com uma qualidade de imagem fotogénica apelativa e renovada em 2023.

Os destaques da câmara Sony ZV-1 II incluem o sensor de imagem Exmor RS™ do tipo 1.0 (aproximadamente 20,1 megapíxeis efetivos). Temos também o motor de processamento de imagem BIONZ X e a objetiva ZEISS Vario-Sonnar T* 18-50 mm F1.8-4.

Por isso, a Sony ZV-1 II permite que criadores de vários níveis de competência desfrutem de capacidades sofisticadas no processamento de imagem. Isto desde a objetiva grande angular de 18-50 mm, que pode enquadrar tudo, desde selfies de grupo a interiores estreitos ou gravações dinâmicas de cenas do quotidiano.

Câmara Sony ZV-1 II tem 20,1 MP e objetiva de 18-50 mm

Câmara Sony ZV-1 II

Além disso, temos até a funcionalidade de reconhecimento de vários rostos (Multiple Face Recognition). É o modo que reconhece vários rostos e se ajusta automaticamente para manter todos os rostos nítidos e claros ao tirar selfies que incluam duas ou três pessoas.

Em suma, a ZV-1 II é a câmara de vlogging avançada num tamanho de viagem. Em particular, graças ao zoom ótico de 18-50 mm e a tecnologia Clear Image Zoom que ampliam suavemente as imagens. Segundo a marca, minimizando a perda de qualidade de imagem para criar uma variedade de vídeos, alterando o ângulo de visão.

A nova câmara Sony Sony ZV-1 II chega às lojas em junho por cerca de 1000 €

Mais ainda, para os criadores de conteúdo temos a possibilidade de poder ligar e partilhar conteúdos facilmente através de uma ligação rápida ao smartphone. Com efeito, a Creators’ App pode ser utilizada para controlar a ZV-1 II a partir de um smartphone, monitorizar a bateria da câmara e o estado do suporte.

Meet the Sony ZV-1 II, a camera made for easy content creation. New 18-50mm lens, new touchscreen, new mic + much more. #SonyZV #MySonyCheck it out👉: https://t.co/X2Dxzq1FLX pic.twitter.com/LMN1DOS7ql

— Sony Electronics (@SonyElectronics) 23 de maio de 2023

Esta aplicação também permite editar a data e os nomes das câmaras e transferir facilmente fotografias e vídeos captados. Isto mesmo em segundo plano. Além disso, a Creators’ Appxii também oferece uma forma prática de atualizar o software da câmara.

Por fim, a nova câmara Sony ZV-1 II estará disponível em junho de 2023 numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 1000 EUR.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.