Nothing Phone (2) vai ser apresentado por ex-executivo da OnePlus

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nothing foi fundada por um dos símbolos máximos dos primórdios da OnePlus - Carl Pei. O executivo trouxe várias pessoas que trabalharam consigo na OnePlus. E uma das mais recentes aquisições é Kyle Kiang.

Para quem o nome não seja familiar, Kyle Kiang esteve mais de 6 anos na OnePlus. O executivo foi o líder global de marketing durante grande parte do tempo, passando depois a diretor-geral na América do Norte e mais tarde a diretor de marketing.

Segundo o seu Linkedin, Kyle Kiang abandonou a OnePlus em 2021. Na rede social Twitter, Carl Pei anunciou esta segunda-feira que o executivo juntou-se à equipa da Nothing enquanto vice-presidente na América do Norte.

Excited to be reunited with Kyle Kiang. He has joined team Nothing as VP North America and will be heading up the global Phone (2) launch! pic.twitter.com/k510GKUzqe

— Carl Pei (@getpeid) 19 de maio de 2023

Nothing Phone (2) será apresentado durante o verão

Esta publicação serviu também para Carl Pei revelar que será Kyle Kiang a liderar a apresentação do Phone (2). Recorde-se que o smartphone será apresentado durante o verão, mas ainda não existe uma data oficial para o acontecimento.

Recorde-se que uma notícia recente do site Inverse revela revela que a Nothing tem contratado massivamente ex-funcionários da OnePlus. Esta fonte refere que 70% da equipa de software e 30% da equipa de hardware atual da Nothing pertenceu outrora à OnePlus.

O Nothing Phone (1) foi um smartphone direcionado para a gama-média alta. Mas com o lançamento do Phone (2), a Nothing quer entrar no segmento de gama-alta. O terminal vai chegar com processador Snapdragon 8+ Gen 1. Não é mais recente, mas continua a ser poderoso. O sucesso dependerá seguramente do preço do aparelho.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.