evolucion-xperia-zA Sony tem-nos surpreendido com esta sua nova linha Xperia Z5. Desde o Xperia Z5 Premium com o ecrã 4K (que nem sempre está a 4K) ao poderoso Xperia Z5 Compact, que te dá a performance e qualidade de um verdadeiro flagship num formato reduzido. Agora que esta nova linha já chegou aos mercados, é altura de pensar no futuro e na gama Sony Xperia Z6.

Eu sei que pode parecer precoce estarmos já a falar e debater sobre o Sony Xperia Z6, mas pelos vistos teremos muitas novidades. Segundo consta, teremos 5 versões do Sony Xperia Z6. Se até agora tínhamos apenas o equipamento principal acompanhado por uma versão Compact, na atual geração tivemos o Z5 Premium, no próximo alinhamento poderemos ter não 3 mas 5 novos Sony’s.

De acordo com um rumor que teve origem na rede social chinesa Weibo (fonte), poderemos ter 5 Sony Xperia Z6, sendo eles o Sony Xperia Z6 Mini com 4.0 polegadas de ecrã (X45), o Sony Xperia Z6 Compat com 4.6 polegadas de ecrã (X55), o Sony Xperia Z6 com 5.2 polegadas de ecrã (X60), o Sony Xperia Z6 Plus com 5.8 polegadas de ecrã (X65) e o Sony Xperia Z6 Ultra com 6.4 polegadas de ecrã (X50). No entanto, para além dos tamanhos de ecrã e número de modelo não temos qualquer outra informação relativamente a estes equipamentos.

   

Z6 Mini, Z6 Compact, Z6, Z6 Plus e Z6 Ultra, justificam-se tantas variantes?

Sony Xperia Z5

Nesse rumor consta também uma informação interessante relativamente ao ecrã dos próximos flagships da Sony, mais concretamente os modelos com ecrã maior. Segundo consta, a marca japonesa poderá incorporar a tecnologia 3D Touch nos seus próximos topos de gama. Esta tecnologia permite ao ecrã diferenciar até 3 níveis de pressão diferentes, o que possibilita toda uma nova panóplia de atalhos e interação com o equipamento.

Pessoalmente não acredito muito que a Sony lance 5 versões do seu próximo topo de gama, apesar desta marca já me ter surpreendido várias vezes. Em suma, creio que não há necessidade de um modelo Mini e um modelo Compact, a menos que os rumores sobre o lançamento de um Apple iPhone 6c de 4 polegadas em fevereiro sejam mesmo verdadeiros, aí sim, entenderia as razões estratégicas da Sony.

Talvez queiras ver:

😉

Viaslashgear
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).