XPERIA Z3+ 0O Sony Xperia Z4 foi anunciado há cerca de um mês exclusivamente para o mercado japonês e hoje de manhã a Sony anunciou o Sony Xperia Z3+ para o resto do mundo, uma versão com especificações reforçadas e um design ainda mais elegante do Xperia Z3.

Este Sony Xperia Z3+, em termos de design é 90% igual ao seu antecessor e mesmo em termos de especificações as diferenças não são muitas.

   

Fazendo um apanhado das especificações técnicas do novo topo de gama da Sony, temos aqui um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução 1080x 1920p Full-HD, uma câmara traseira de 20.7 MP (sem OIS), 3 GB de memória RAM e certificação IP65/68, até aqui nada de novo.

Vê ainda: Os melhores smartphones até 300€ – Maio 2015

No entanto, este Sony Xperia Z3+ traz o SoC Snapdragon 810, um octa-core a 64-bits, uma gráfica Adreno 430 GPU, uma câmara frontal reforçada com 5MP e uma diminuição da capacidade de bateria de 3100 mAh para 2900mAh, o que possibilitou um design mais elegante com apenas 6.9 mm de espessura face aos 7.3 mm do Xperia Z3.

Algo surpreendente foi a remoção do flap, da tampa de acesso à porta USB que agora está descoberta e mudou de posição para a parte inferior do dispositivo. No entanto a certificação IP 65/68 mantém-se, portanto estará protegido contra a água até 3 metros de profundidade e claro, resistente ao pó.

O formato e posição dos altifalantes duplos frontais também sofreu pequenas alterações e estão agora mais disfarçados, tal e qual como no Sony Xperia Z2.

Este Sony Xperia Z3+ deverá ser lançado nos mercados globais algures durante este verão e o seu preço deverá ser igual ou semelhante ao do Xperia Z3. Este novo topo de gama é apenas uma edição ligeiramente reforçada e mais elegante, uma manobra da Sony para não perder visibilidade no mercado de smartphones Android mas se estão à espera de verdadeiras mudanças e inovações, esperem mais um pouco, Setembro será um mês repleto de novidade (IFA 2015).

Vídeos de apresentação do Sony Xperia Z3+:

Os seus pontos fortes:

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).