Xperia Z2 a

Boa tarde pessoal, hoje ficamos a saber as especificações do Sony Xperia Z2 a, ou mais valia chamar-lhe Xperia Z2 Compact. Este dispositivo tem como alvo o mercado asiático mas deixa trespassar muito daquilo que veremos num Xperia Z2 Compact.

Infelizmente este é mais um smartphone para o mercado asiático, mais concretamente, Taiwan e Japão. Por terras lusas ainda muito falha e carece de inovação.
No  entanto não deixa de ser pertinente  prestar alguma atenção a este Sony Xperia Z2 a, que é em quase tudo, igual ao Xperia ZL2 anunciado em Maio (mais uma vez para o mercado asiático).

   

 

  • Em termos de ecrã, o Sony Xperia Z2 a terá uma tela IPS LCD de 5 polegadas, com uma resolução de 1080 x 1920 pixeis, o que resulta numa densidade de 441 ppi. É apenas menor 0.2 polegadas do que o flagship Xperia Z2.
  • Quanto ao processador terá um Qualcomm Snapdragon 801, Quad-core 2.3 GHz Krait 400. No departamento gráfico terá a Adreno 330 GPU.
  • Em termos de memória terá 3GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, com suporte microSD até 128GB
  • Quanto à câmara fotográfica terá uma principal de 20.7 MP, e uma secundária de 2.1 MP.
  • Terá uma bateria de 3000 mAh.
  • Equipado com o Android 4.4.1 KitKat
  • Certificação IP67 (resistente a água e pó)
  • Disponível em Preto, Branco e Turquesa

O Sony Xperia Z2 a é uma versão ligeiramente compacta do flagship Xperia Z2, com um ecrã um pouco menor, de 5 polegadas, uma superfície traseira em plástico suave, anti-dedadas e ergonómico, como o que temos no Tablet Xperia Z2.
A bateria também será ligeiramente menor, com 3000mAh. É igualmente robusto e resistente à água e pó, partilhando o resto das especificações do seu irmão mais velho, o Xperia Z2.

Este smartphone é bastante sugestivo quanto a uma futura versão “Compact” do Sony Xperia Z2. Podemos deduzir que apenas o tamanho será reduzido e não as especificações, como é pratica corrente nas outras versões mini.
E diga-se de passagem, se eu, enquanto consumidor quero comprar um smartphone mais pequeno, apenas quero que o tamanho seja reduzido, e não o poder do smartphone. Algo que até agora só a Sony respeita, a título de exemplo o Xperia Z1 Compact, que partilha as specs do Xperia Z1, reduzindo apenas o tamanho e logicamente o ecrã e bateria.

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

source 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).