Sony Xperia Z e Tablet Z recebem o Lollipop, Z1, Z1 Compact e Z Ultra recebem nova actualização

Rui Bacelar

Finalmente, após vários meses de espera, o Android 5.0.2 Lollipop começou a ser disponibilizado para os primeiros Xperia's da linha Z (Sony Xperia Z, Sony Xperia ZR, ZL e Xperia Tablet Z). Este novo firmware começou a chegar via OTA (over the air) e deverá chegar por regiões e consoantes as operadoras de cada smartphone.

A tão aguarda actualização move o firmware actual para a versão 10.6.A.0.454. De momento não devem encontrar qualquer referência a este novo firmware ou software de sistema no Xperifirm (programa bastante útil para monitorizar a expansão das novas compilações), uma vez que está a ser fornecida via OTA como referi.

Assim que recebam esta nova actualização partilhem as vossas opiniões, queremos saber quais as mudanças, quais as melhorias, potenciais bugs e acima de tudo, que traga nova vida aos equipamentos de 2013.

Hoje as novidades não são apenas para os primeiros Xperia's da linha Z. Temos também uma nova actualização de firmware baseada no Android 5.0.2 Lollipop para o Xperia Z1, Xperia Z1 Compact e Xperia Z Ultra, actualização que começou hoje a ser disponibilizada pela Sony.

Este novo update move o firmware actual para a versão 14.5.A.0.270. Temos aqui sobretudo correcções de erros além da introdução do botão "Fechar Todas" no menu das aplicações abertas.

Talvez queiras ver:

  • Motorola a trabalhar num Windows Phone, mas não sonhes muito alto
  • Tim Cook finalmente refere quando poderemos comprar um Apple Watch numa loja
  • Apple apresenta Macbook Pro 15″ com trackpad Force Touch e novo iMac 5K Retina
  • 4Sucessor do Xiaomi Mi Note Pro poderá deixar a Qualcomm para o MTHelio X20 Deca-core
  • Samsung Galaxy Note 5 com dual-edge, ecrã 4K de 6 polegadas e construção metálica
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.