Sony Xperia E1 recebe o Android KitKat

Rui Bacelar

A Sony confirmou há momentos que o Android 4.4.2 KitKat já está a ser distribuído para o Xperia E1 e E1 dual. Boas notícias para todos os que têm este bonito Sony da liga júnior.


Num comunicado oficial feito há poucos momentos, a Sony Mobile confirmou a disponibilidade deste update para o seu Xperia E1 e E1 dual. Este update de firmware já consta da página da Sony. Inclui todas as melhorias e funcionalidades a que o Android 4.4 KitKat já nos habituou, com especial destaque para a aplicação nativa App's to SD.

A Sony afirma que esta aplicação é particularmente útil para os dispositivos com menos memória interna, como é caso do Xperia E1, e a sua versão dual-sim, que contam com 4GB para o utilizador. Obviamente que ao permitir guardar os dados, aplicações, fotos e demais conteúdo isso vai melhorar quer o desempenho, quer a utilização deste pequeno Xperia.


As principais melhorias, segundo o site da Sony são:

  • Android 4.4 KitKat com muitas funcionalidades e melhorias novas
  • Estabilidade de software melhorada para um desempenho mais suave
  • Melhorias da câmara para um desempenho melhorado
  • Personalize agora as suas mensagens com emojis coloridos
  • Faça capturas de ecrã facilmente com o menu de capturas de ecrã integrado

O próximo a receber um update de firmware para KitKat é o Xperia M2 e M2 dual, portanto fiquem atentos.


O update é capaz de demorar alguns dias a chegar ao seu Xperia E1, mas até lá pode ir verificando a sua disponibilidade com estas ferramentas:

Qualquer dúvida estamos cá para ajudar!

fonte via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.