Sony Xperia 3 pode voltar às origens com capa traseira curva

António Guimarães
Comentar

O site de notícias chinês CNMO revelou algumas imagems do Xperia 3, o suposto próximo topo de gama da Sony. As imagens não são muito esclarecedoras mas dão-nos uma ideia do design frontal e traseiro do equipamento. O xperia 3 será provavelmente apresentado na MWC em 2020.

xperia 3

À frente podemos ver que a Sony irá continuar a apostar num design mais tradicional, sem notches ou sensores escondidos. Existem óbvias molduras à volta num formato 21:9, que a Sony tem utilizado bastante nos seus telemóveis. Podemos também contar com uma excelente qualidade de ecrã, possivelmente um painel OLED 4K com HDR como no Xperia 1.

xperia 3

Em relação ao restante aspecto, a imagem acima mostra-nos um telemóvel com a traseira ligeiramente curva. Esta curvatura relembra-nos facilmente os primeiros telemóveis da linha Xperia, como o Xperia Arc S, famoso pela sua curvatura traseira.

Sabemos que a Sony não se costuma vergar a tendências, optando por manter a sua ideologia de equipamentos com ecrãs acima da média e qualidade sonora excelente. Assim sendo o Xperia 3 pode ser um regresso às origens da gama principal da fabricante japonesa.

Das 3 marcas de telemóveis no "fundo", a Sony apresenta as melhores opções

Sony, LG e HTC. Quando se fala destas 3 empresas ao mesmo tempo, não costuma ser de forma positiva. É certo e sabido na indústria que estas 3 fabricantes tem tido bastantes problemas a manter-se na superfície no mercado de telemóveis.

A HTC já nem sequer tem presença na Europa. A LG lançou recentemente os seus LG G8 ThinQ que falharam em capturar a atenção do mercado. Finalmente temos a Sony, que apesar de praticar preços algo puxados, possui uma gama média e topos de gama interessantes.

O Xperia 1, por exemplo, foi o primeiro telemóvel com painel OLED 4K e suporte a imagem HDR. Além disso, junta-se a qualidade de som Dolby Atmos. Digam o que disserem, os telemóveis da Sony continuam a entregar qualidade, apesar dos números de vendas em baixo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.