Sony Xperia 3 pode voltar às origens com capa traseira curva

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O site de notícias chinês CNMO revelou algumas imagems do Xperia 3, o suposto próximo topo de gama da Sony. As imagens não são muito esclarecedoras mas dão-nos uma ideia do design frontal e traseiro do equipamento. O xperia 3 será provavelmente apresentado na MWC em 2020.

À frente podemos ver que a Sony irá continuar a apostar num design mais tradicional, sem notches ou sensores escondidos. Existem óbvias molduras à volta num formato 21:9, que a Sony tem utilizado bastante nos seus telemóveis. Podemos também contar com uma excelente qualidade de ecrã, possivelmente um painel OLED 4K com HDR como no Xperia 1.

Em relação ao restante aspecto, a imagem acima mostra-nos um telemóvel com a traseira ligeiramente curva. Esta curvatura relembra-nos facilmente os primeiros telemóveis da linha Xperia, como o Xperia Arc S, famoso pela sua curvatura traseira.

Sabemos que a Sony não se costuma vergar a tendências, optando por manter a sua ideologia de equipamentos com ecrãs acima da média e qualidade sonora excelente. Assim sendo o Xperia 3 pode ser um regresso às origens da gama principal da fabricante japonesa.

Das 3 marcas de telemóveis no "fundo", a Sony apresenta as melhores opções

Sony, LG e HTC. Quando se fala destas 3 empresas ao mesmo tempo, não costuma ser de forma positiva. É certo e sabido na indústria que estas 3 fabricantes tem tido bastantes problemas a manter-se na superfície no mercado de telemóveis.

A HTC já nem sequer tem presença na Europa. A LG lançou recentemente os seus LG G8 ThinQ que falharam em capturar a atenção do mercado. Finalmente temos a Sony, que apesar de praticar preços algo puxados, possui uma gama média e topos de gama interessantes.

O Xperia 1, por exemplo, foi o primeiro telemóvel com painel OLED 4K e suporte a imagem HDR. Além disso, junta-se a qualidade de som Dolby Atmos. Digam o que disserem, os telemóveis da Sony continuam a entregar qualidade, apesar dos números de vendas em baixo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lidera o segundo maior mercado do mundo, mas é outra marca que surpreende!
  • Xiaomi Mi Note 10: vídeo compara câmara com o Huawei P30 Pro
  • Huawei Honor V30: sabe quando chega o último topo de gama de 2019!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.