Sony Xperia 1V: conhecidos mais pormenores de novo topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony está a preparar o lançamento do novo Xperia 1V e agora foram revelados mais pormenores sobre o smartphone topo de gama.

Acabam de ser divulgadas no mundo Web renderizações de como será o modelo, assim como algumas especificações que sugerem que estaremos perante um novo “todo-poderoso” da Sony.

Renderizações mostram como será o Sony Xperia 1V

A Sony mantém a sua divisão de smartphones ocupada com o desenvolvimento de modelos bastante interessantes. Ao que tudo indica, a gigante japonesa prepara já o lançamento do novo Xperia 1V.

Este será o modelo de topo da marca, mas até ao momento a Sony tem conseguido manter o terminal longe dos rumores no mundo Web. Como dissemos, apenas até ao momento, porque acabam de ser divulgadas renderizações do Sony Xperia 1V que mostram como será o topo de gama.

As novas imagens, divulgadas pela parceria OnLeaks e Greensmartphones, mostram um modelo que aposta na elegância com linhas simples e minimalistas. Aliás, o Xperia 1V poderá surgir com um design inspirado no seu antecessor, provando que a Sony quer um design sofisticado para o seu modelo premium.

Também à semelhança do modelo anterior, o Xperia 1V terá uma configuração de câmara traseira alojada num módulo vertical que se destaca no painel pela sua protuberância. Por sua vez, os cantos do smartphone serão arredondados, o que lhe confere ainda mais sofisticação.

Especificações esperadas no Sony Xperia 1V

Sony Xperia 1V
O Sony Xperia 1V vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 Crédito@OnLeaks/Greensmartphones

Quanto às especificações, são ainda conhecidos poucos pormenores sobre os atributos que o Sony Xperia 1V irá trazer consigo. Mas as informações divulgadas até agora apontam para que este seja o novo smartphone “todo-poderoso” da marca japonesa.

No seu interior, o modelo Sony terá o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM. A alimentar o terminal poderá estar uma bateria de 5.000 mAh, não existindo ainda informações sobre o seu suporte para carregamento rápido.

Como não podia deixar de ser, um dos seus principais argumentos será a sua vertente fotográfica. Para já, é apontado que o modelo esteja equipado com um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução.

Na zona frontal, o modelo vai contar também com uma câmara de 12 megapixéis para videochamadas e selfies.

E estas são, para já, este são os pormenores conhecidos sobre o Sony Xperia 1V. Nas próximas semanas, esperamos que sejam divulgadas no mundo Web informações sobre a sua data de lançamento e também sobre quais vão ser os mercados em que a gigante japonesa irá disponibilizar o seu novo smartphone de topo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt