Sony WH-1000XM5 são oficiais: novos headphones com cancelamento de ruído

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se fala de headphones/auscultadores com cancelamento de ruído ativo, há uma marca que vem à baila. Falamos da Sony, e da sua reputação conquistada neste campo com os WH-1000XM3 e WH-1000XM4. Agora foram lançados os WH-1000XM5.

Este novo modelo chega com mudanças de design face à anterior geração, mas também melhorias incrementais. Isso leva a um aumento de preço, que se cifra agora nos 449,90 €.

sony

O design é agora mais cilíndrico com os auscultadores a serem mais finos. Uma grande mudança é que os headphones podem girar lateralmente, mas não dobram. Isto significa que têm uma caixa maior, face às anteriores gerações e perdem algum fator portabilidade.

Sony WH-1000XM5 têm drivers de 30 mm e 8 microfones

Quanto aos números, apresentam-se com drivers de 30 mm, menores que as de 40 mm da anterior geração. Mas a Sony afirma que melhorou as frequências altas para um som mais natural.

Chegam equipados com dois processador QN1 e um sistema de 8 microfones. Prometem melhor cancelamento de ruído, especificamente nas baixas e altas frequências. Contam com suporte para SBC, AAC e LDAC.

À semelhança da anterior geração, têm suporte para Bluetooth multiponto. Além disso, suportam Google Fast Sair e Windows Switf Pair. Têm suporte para Google Assistant e Amazon Alexa, podem ser controlados por gestos e detetam quando os retiras para pausar a música.

sony

Sony WH-1000XM4 têm até 40 horas de autonomia

Podes contar com as mesmas 30 horas de autonomia com cancelamento de ruído ativo, ou 40 horas com este desativado. Carregam via USB-C.

Chegam ao mercado e preto e prateado, com um preço de 449,90 € superior aos antecessores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.