A Sony continua a ser marca de referência no que concerne a soluções de áudio. Um dos seus próximos lançamentos serão os Sony WF-1000XM5, a nova versão dos seus populares auriculares sem fios com cancelamento de ruído ativo.
Este novo modelo já passou por entidades de homologação, como a FCC, e isso permite-nos ter uma ideia daquilo que terão para oferecer. É, com efeito, por intermédio da publicação The Wlakman Blog, que os primeiros detalhes destes auriculares foram divulgados.
Sony WF-1000XM5 apresentam design não muito diferente dos seus antecessores
Graças à imagem publicada pela fonte referida, a primeira coisa que olhamos é para o design dos Sony WF-1000XM5. Estes não serão muito diferentes dos seus antecessores, embora a nova geração aparente ser ligeiramente mais compacta.
Já no que concerne à sua qualidade de construção, os Sony WF-1000XM5 aparentam ser construídos em plástico com um acabamento brilhante. Uma opção que, a verificar-se, dará uma sensação menos premium aos novos auriculares sem fios da Sony.
As informações avançadas pela fonte atentam ainda ao estojo de transporte e carregamento dos Sony WF-1000XM5. Aqui vemos que a Sony optou por um design mais arredondado que na geração anterior.
Ainda neste ponto, o estojo dos Sony WF-1000XM5 apresentam uma nova bateria de 5V = 230mA. Isso significa que a nova geração contará com uma bateria maior, embora ainda não tenham sido adiantados pormenores sobre a mesma.
Outra mudança tem que ver com o LED presente na caixa dos Sony WF-1000XM5. Desta feita, a Sony optou por uma abordagem mais convencional, com um simples “ponto” LED na parte frontal do estojo.
A desmontagem e análise interna do estojo de carregamento dos Sony WF-1000XM5 revela ainda a presença de uma bobine para carregamento sem fios no padrão Qi. Uma funcionalidade herdada da geração anterior.
Também os auriculares foram desmontados e isso permitiu recolher pequenos pormenores sobre internos sobre os mesmos. Ainda sem detalhes sobre a capacidade da sua bateria, observa-se que a mesma ocupará bastante espaço no interior de cada auricular.
São ainda observados os contactos para antenas sem fios, dois contactos para as colunas e ainda os componentes necessários para a presença de controlos por toque. Não esqueçamos ainda um sensor de proximidade e vários microfones.
stes são os detalhes possíveis de recolher com a informação de que dispomos. Espera-se que, em breve, sejam noticiados mais pormenores sobre os próximos auriculares sem fios da Sony.
Editores 4gnews recomendam:
- Nothing Ear (2): já sabemos o preço e quando vão estar disponíveis no mercado
- Xiaomi sobe ao pódio de vendas dos auriculares, ainda longe da líder
- SIBS divulga o retrato do consumidor português e tendências de consumo em Portugal
Desativar verificaçãoSugestões Premium