Sony vai lançar um novo e misterioso produto Xperia Gaming a 12 de setembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o novo Xperia 5 IV no início do mês, a Sony prepara-se para outro novo lançamento.

A gigante japonesa escolheu a rede social Twitter para anunciar que a 12 de setembro chega um novo produto Xperia Gaming, o qual para já mantém-se em total segredo.

Novo produto Xperia estará direcionado para o gaming

Were you #BornToGame?Don’t miss our next exciting announcement at Sony Xperia YouTube on September 12th 2022, 13:00 Japan Time.#Sony #Xperia #SonyXperia #ProductAnnouncement

— Sony | Xperia (@sonyxperia) 7 de setembro de 2022

Ainda no início do mês, a Sony lançou no mercado o novo smartphone compacto Xperia 5 IV, mas está já a preparar o lançamento de outra novidade para este mês. A marca japonesa acaba de anunciar na sua conta oficial da rede social Twitter que a 12 de setembro vai chegar um novo produto Xperia.

Mas ainda que tenha revelado a data de apresentação do novo produto, a gigante japonesa não deu absolutamente mais nenhum detalhe. Pior, para já não foram divulgados rumores sobre que equipamento será lançado pela empresa.

Existem pistas, dadas pela própria Sony. Na rede social Twitter, o anúncio tem o hashtag #BornToGame. Por sua vez, o vídeo que acompanha o anúncio informa que o equipamento foi desenvolvido para gamers e streamers e pergunta aos utilizadores “se nasceram para jogar”.

O vídeo termina com a enigmática mensagem “Testemunha uma evolução nas experiências dos jogadores para o Xperia da Sony”. Juntando toda esta informação, só é possível retirar a conclusão de que o novo equipamento está direcionado para a área gaming.

Possivelmente, nos próximos dias teremos mais pormenores revelados.

Sony Xperia 5 IV com bateria de 5.000 mAh e chip Snapdragon 8 Gen 1

Enquanto não temos mais informação sobre o novo e misterioso Xperia, recordemos algumas das especificações incluídas no Xperia 5 IV, lançado pela Sony no início deste mês.

O modelo aloja no seu interior o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

É alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido USB PD de 30 watts e carregamento sem fios Qi. Mas atenção na sua embalagem de venda já não está incluído carregador ou cabo USB.

O Xperia 5 IV está igualmente equipado com um ecrã OLED de 6,1 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Chega a executar o sistema operativo Android 12 e terá um custo na Europa de 1.049 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt