Motorola Edge 30 Ultra: reveladas imagens antes da apresentação oficial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Amanhã, dia 8 de setembro, a Motorola vai realizar uma conferência global, na qual vai apresentar três novos smartphones.

Ao que tudo indica, a grande estrela do evento será o Edge 30 Ultra com o seu sensor de 200 megapixéis. Hoje foram reveladas imagens deste modelo que será apresentado globalmente.

Motorola Edge 30 Ultra revelado em imagens na véspera da sua apresentação

Amanhã é a vez da Motorola realizar uma conferência global, na qual se espera que a marca apresente oficialmente o tão aguardado Edge 30 Ultra. Mas o modelo não vai chegar sozinho, uma vez que o evento vai também servir de palco para a apresentação dos terminais Edge 30 Fusion e Edge 30 Neo.

Hoje, o leaker Evan Blass partilhou, na rede social Twitter, imagens de cada um dos modelos que a Motorola vai mostrar ao mundo. Nas novas renderizações é possível ver que os três terminais vão ter um design de ecrã perfurado e que os controlos de volume e botão ligar/desligar vão estar localizados na lateral direita.

É também possível ver o painel traseiro do Edge 30 Ultra e o seu super sensor de 200 megapixéis, sendo que este modelo surge em apenas duas cores. Por sua vez, o Edge 30 Fusion conta com três tonalidades diferentes enquanto o Edge 30 Neo tem quatro cores distintas.

Motorola Edge 30 Ultra pode chegar ao mercado europeu com um preço de 899 euros

Entretanto, rumores divulgados anteriormente deram conta de que o Motorola Edge 30 Ultra pode chegar à Europa com um preço de 899 euros, que posiciona este modelo no segmento premium de smartphones.

E razões para isso não lhe faltam. Logo a começar pela sua configuração de câmara traseira encabeçada pelo sensor ISOCELL Samsung HP1 de 200 megapixéis. Sensor este que terá a companhia de um ultrawide de 50 megapixéis e um sensor telefoto de 12 megapixéis de resolução. Na frente do terminal, vai estar uma câmara com 60 megapixéis.

A sua bateria de 5.000 mAh também carrega de forma célere, graças ao suporte para carregamento rápido de 125 watts e sem fios de 50 watts. Já aos comandos estará o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que, por sua vez, estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Está ainda equipado com um ecrã P-OLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz, além de incluir um scanner para leitura de impressões digitais embutido no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14 Pro em vídeo confirma o design mais cobiçado em 2022
  • Xiaomi 12T e 12T Pro chegam ao mercado global em setembro com várias opções
  • Xiaomi 13 Ultra chega ao mercado global com o carregamento mais rápido da marca
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt