Sony vai lançar novo serviço de streaming de jogos para a PlayStation 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Através do blog oficial da PlayStation, a Sony acaba de anunciar o lançamento de um novo serviço de streaming para jogos. Este está ainda em fase de testes e permitirá aos detentores de uma PlayStation 5 jogar os seus jogos mesmo sem os instalar na consola.

Ainda não sabemos quando é que este serviço de streaming será disponibilizado oficialmente. No entanto, sabemos que será mais uma das vantagens para os subscritores do plano PlayStation Plus Premium.

Sony está a testar um novo serviço de streaming para a PS5

Muitos interpelarão que a PlayStation 5 já dispõe de um serviço para streaming de jogos e com razão. Chama-se Remote Play, que até permite que jogues no PC. Contudo, requer que tenhas o jogo instalado na PS5 e que a consola esteja ligada para a transmissão do jogo.

PlayStation 5

O novo serviço agora em teste terá um funcionamento bastante diferente, certamente colmatando algumas das desvantagens do Remote Play. Isto porque a Sony afirma que o novo serviço de streaming poderá ser usado mesmo na PlayStation 5.

Segundo a empresa nipónica, o novo serviço irá permitir o streaming de jogos digitais PS5 suportados que os utilizadores já possuam. Além disso, suportará jogos do catálogo de jogos do PlayStation Plus Premium.

A empresa informa ainda que esta será uma forma de os utilizadores jogarem os seus jogos preferidos mesmo sem terem de os instalar na sua PlayStation 5. Uma funcionalidade preciosa se estiveres com dificuldade em gerir o espaço disponível no teu SSD.

Ainda assim, não deves aguardar a disponibilização de grandes jogos neste serviço no dia do seu lançamento. A Sony continua a defender que esse modelo de negócio não é rentável, permitindo apenas que esses títulos cheguem aos serviços de streaming mais tarde.

O anúncio deste novo serviço chega poucas semanas após a apresentação da PlayStation Q. Esta é a nova consola portátil da Sony que permite fazer a transmissão de jogos que já tenhas na tua PS5.

É provável que o serviço de streaming que a Sony dá agora a conhecer também seja suportado pela sua nova consola portátil. A ser verdade, dará uma liberdade que os seus detentores não possuem nos moldes em que a mesma foi desvendada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.