Sony revela data de lançamento do novo Xperia 1 V

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A 11 de maio, a Sony vai apresentar o novo smartphone fotográfico Xperia 1 V. A confirmação chega através da própria marca que divulgou um vídeo promocional na plataforma YouTube.

O modelo chega com fortes argumentos no departamento ótico que incluem o sensor da Sony com uma polegada de tamanho e um sensor periscópio de zoom variável.

Sony Xperia 1 V vai ser apresentado a 11 de maio

A Sony acaba de confirmar que no próximo dia 11 de maio vai apresentar oficialmente o novo smartphone Xperia 1 V. A confirmação chegou através de um vídeo promocional, divulgado na plataforma YouTube.

Ainda que as imagens não revelem muito sobre este novo smartphone, é possível ver que o Xperia 1 V chega com um módulo de câmara renovado. Alguns leakers avançaram já no mundo Web que o terminal vai contar com tecnologia de rastreamento de foco AI.

E, de acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Xperia 1 V será outro todo-poderoso da fotografia. Na sua configuração de câmara traseira vai alojar o sensor Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e um sensor periscópio com zoom variável.

Já no interior, o modelo vai contar com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que possivelmente vai estar emparelhado com 12 GB de memória RAM. No armazenamento interno, o novo Xperia deverá ser disponibilizado com 256 GB e 512 GB. Algumas fontes apontam também para que seja comercializada uma variante com 16 GB de memória RAM e 1 TB no armazenamento interno.

Quanto às restantes especificações espera-se que o modelo apresente um ecrã com uma resolução 4K, tal como o seu antecessor, e com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Mais informações não são conhecidas, mas é possível que até ao próximo dia 11 de maio sejam feitas mais revelações deste todo-poderoso da fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt