Sony quer ver opção "reiniciar" no stock Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Embora a Google seja a manda-chuva no Sistema Operativo Android e na sua funcionalidade, a empresa americana gosta de ouvir das outras marcas opiniões de forma a melhorar a experiência Android.

Mais de 85% do mercado mundial utiliza Android e este número tende em aumentar. O sistema é livre para qualquer marca explorar e fazer dele único à sua forma, por isso certamente já nos ouviste falar de user interfaces, como por exemplo o TouchWiz ou o HTC Sense. Todos eles são tipo "cobertores" do stock Android com um "tema" específico e com determinadas funções exclusivas daquele UI.

A Sony já há muito que vem pedindo à Google para considerar um botão reiniciar, isto é, uma função que possa reiniciar o terminal de uma forma mais rápida sem ter de desligar e voltar a ligar.

Num mundo perfeito não tínhamos problemas com lags ou crashes, mas infelizmente (ou felizmente) não vivemos num mundo perfeito e reiniciar o terminal às vezes é a melhor opção para qualquer freeze fora do normal.

Rumores falam num possível update do Marshmallow para inícios de dezembro com resoluções de alguns bugs, quem sabe se a Google considera essa opção.

Talvez queiras ver:

  • Cai em leak a nova TouchWiz com Android Marshmallow 6.0 para os Samsung
  • Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7 (2016): A Samsung apresentou 3 novos smartphones “premium”
  • Sony prepara-se para anunciar o seu próximo Xperia já em 2016

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.