Sony-Xperia-P2-Sony-Xperia-Z4_opt

A gigante japonesa Sony anda embrulhada em maus lençóis no setor de telefonia móvel. A empresa lançou um Sony Xperia Z4 aborrecido, sem graça, muitos de nós pensávamos que era desta que a Sony modificava o seu flagship e o tornava num rival forte para os concorrentes mas o que decidiram foi dar-nos mais do mesmo. Contudo se formos a ver os lucros da empresa ela lucra mais com os seus smartphones de gama entry-level e média, para corrigir o erro do Xperia Z4 a empresa poderá trazer-nos o Sony Xperia P2.

Este novo modelo seria o sucessor do Xperia P, este foi um smartphone aceitável que conquistou alguma parte dos consumidores do território português e para verem quão “antigo” é ele trazia ainda android Gingerbread de fábrica. Naquela época o significado de flagship ainda não estava de todo claro pelo que não vos poderei dizer em concreto a gama a que este se instalava, provavelmente seria gama média, mas o futuro Xperia P2 será um dispositivo com alta performance, basta referir que poderá trazer o processador Qualcomm Snapdragon 810.

   

Sony-Xperia-P2-Sony-Xperia-Z4_a

Além deste processador potente, inserido também no HTC One M9, este Xperia P2 virá com um ecrã de 5,2 polegadas, resolução Full HD e com a tecnologia IPS, usada na maioria dos smartphones da empresa. Para a fluidez do software o dispositivo vem com 3 GB de memoria RAM e 32 GB de memoria interna, o mais surpreendente é mesmo a sua bateria, estamos a falar de 4.240 mAh. Com uma bateria deste tamanho e o baixo consumo da capa de personalização da Sony o Xperia P2 poderá chegar a 2 dias de uso, isto claro de acordo com os números.

Para acabar vamos falar da câmara, um dos maiores pontos positivos dos equipamentos da Sony, como câmara principal temos um sensor de 12,1 megapixels que poderá gravar vídeos em 4k. Do outro lado temos a câmara frontal com 5,1 megapixels, números aceitáveis para este aparelho. Ainda não temos informações do preço deste Sony, este poderá ser o ponto chave para o sucesso deste Xperia P2.

Schematics-for-the-Sony-Xperia-P2.jpg

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Artigo anteriorLeak revela 4 GB de Ram e sensor de 16MP com OIS no Vivo Xshot 3S
Próximo artigoXiaomi Mi 4i desmontado passo-a-passo pela mão de Hugo Barra

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista.
Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei “e porque não fazer parte de um site?”, fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade.
O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;)
Um grande abraço e boas leituras.