Ontem demos a conhecer um rumor de que a PS5 Pro seria apresentada em abril de 2023. Aí, este rumor fazia todo o sentido, pois esta tem sido a estratégia da Sony nos últimos anos e que obteve excelentes resultados na geração da PlayStation 4.
No entanto, um dos nomes mais conceituados no ramo do gaming vem agora desacreditar essas informações. Segundo Tom Henderson, não haverá uma PS5 Pro, nem uma PS5 Slim.
Foi através do Twitter que Henderson veio dar o seu parecer acerca dos rumores sobre a próxima consola da Sony. Ele diz não acreditar no lançamento de uma das consolas mencionadas, porém, não descarta o lançamento de uma nova PlayStation 5 em breve.
Sony vai focar-se no lançamento da 2ª geração da PlayStation 5
Segundo o que esta fonte refere, a Sony está a preparar a "segunda geração" da PlayStation 5. O que isso significará para os jogadores ainda é cedo para avançar.
A produção do modelo apresentado no final de 2020 deverá encerrar no final de 2023. Mas antes desse marco, a Sony deverá iniciar os trabalhos de produção de um novo modelo em abril e colocá-lo nas lojas em setembro de 2023.
O objetivo da Sony com esta decisão é reduzir os custos de produção das suas consolas e para isso não poderá ter dois modelos em produção em simultâneo. Algo que poderia acontecer caso a nipónica optasse pelo lançamento da PlayStation 5 Pro.
Isto porque na geração anterior a Sony manteve as duas consolas ativas. Ou seja, a PS4 e PS4 Pro coexistiram no mercado de forma harmoniosa durante vários anos.
Desta feita, a Sony quererá manter no mercado apenas um modelo da sua consola e a transição para uma versão Pro - que deveria ser mais potente - não encaixa na estratégia traçada pela tecnológica. Nesse sentido, teremos apenas uma "segunda geração" da PS5.
Nova consola contará com leitor de discos removível
Recordam-se dos rumores de que a Sony estaria a desenvolver uma PS5 com leitor de discos removível? Pois bem, esse rumor é agora ressuscitado por Tom Henderson como sendo a "segunda geração" da PlayStation 5.
Esse acessório poderia, eventualmente, ser vendido em separado de modo a ser adquirido apenas pelos jogadores que o desejem. Numa era em que cada vez menos se vendem jogos em formato físico, essa manobra faz sentido.
Uma vez mais, reforço que estamos a lidar com rumores e que nada está garantido sobre o futuro da PlayStation 5. Aguardemos pacientemente por informações oficiais da Sony.
Editores 4gnews recomendam:
- PS5 Pro será apresentada nas próximas semanas com excelente novidade
- Xiaomi: jogo de iluminação 3D Smart Lightstrip Pro chega à Europa
- TikTok revela 3 tendências que vão mudar o mercado em 2023