Sony PlayStation é a mais recente adição na "sabotagem" ao Facebook!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony PlayStation é a mais recente marca a juntar-se ao boicote do Facebook e Instagram, anunciando oficialmente que durante o mês de julho não irão correr campanhas publicitárias em ambas as plataformas. Este é mais um grande nome a juntar-se à mais de 300 empresas que protestam contra a forma como as redes sociais gerem comportamentos inapropriados relacionados com discurso de incentivo ao ódio.

A confirmação oficial foi feita através de um comunicado enviado ao site GamesIndustry.biz, onde confirmaram o seu apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendendo toda a sua atividade no Facebook e Instagram durante todo o mês de julho. Além das suas campanhas de publicidade, a empresa revelou que também não irão publicar nenhum conteúdo não pago, ou seja, vão literalmente ficar ausentes de ambas as plataformas durante todo o mês.

Boicote ao Facebook já conta com mais de 300 participantes e muitos nomes de alta importância

Desde que a campanha #StopHateForProfit teve início, centenas de empresas decidiram suportar a causa, que conta já com nomes de alta importância. Entre algumas das empresas de maior relevo, está a Starbucks, Coca-Cola e Target.

Ainda que o objetivo seja de conseguir fazer pressão para que a rede social altere a forma como gere este tipo de comportamentos negativos nas suas plataformas, o Vice Presidente do Facebook já confirmou que "não farão alterações às suas políticas com base em pressão de receitas".

Mais impressionante é que apesar do grande número de participantes, de acordo com a CNN, o Facebook poderá acabar por não sofrer perdas muito relevantes nas suas receitas. Visto que apenas algumas das empresas nesta lista fazem parte do TOP25 na rede de publicidade do Facebook, os danos poderão não ser tão acentuados como seria desejado.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp já tem Dark Mode para computador: como ativar
  • TikTok desaparece completamente da Play Store e App Store na Índia!
  • Facebook com Dark Mode: quando chegará ao teu smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.