Após termos noticiado a recusa da tecnológica japonesa em participar na conferência E3 2019 temos agora mais desenvolvimentos. Em primeiro lugar, o motivo mais plausível para esta decisão será a preparação da Sony Playstation 5 (PS5).
Em segundo lugar, temos agora mais detalhes sobre a PS5, a consola da nova geração que poderá chegar com um CPU Ryzen da AMD? Todavia, para já importa deixar bem claro que tudo isto não passam de rumores e, como tal, devem ser interpretados com cuidado...
Vê ainda: Google Chromecast já sincroniza com o meu acessório favorito
Da mesma forma que não podemos confiar num leak, também não nos podemos deixar levar pelo entusiasmo. Ainda assim, certo é que a empresa japonesa está a desenvolver a Sony Playstation 5. Aliás, a marca já confirmou isso mesmo em ocasião anterior.
Em terceiro lugar, temos agora conhecimento de que um utilizador da plataforma Reddit afirma saber as reais intenções da Sony para a PS5. Segundo ele, a ausência da marca na E3 2019 prende-se com a apresentação oficial da próxima geração de consolas.
O que esperar da Sony PlayStation 5?
Nesse sentido, tal como já aqui abordamos anteriormente na 4gnews.
Nesse mesma thread o utilizador pronunciou-se acerca dos rumores em torno da PS5. Aqui bem como o seu potencial "coração", o CPU Ryzen de 8 núcleos da AMD. Todavia, a discussão sobre a consola da Sony acaba por referir também as suas possíveis datas de apresentação.
Por conseguinte, a Sony PlayStation 5 pode chegar durante o primeiro trimestre de 2020. Mais concretamente em março de 2020 ou, na pior das hipóteses em novembro do mesmo ano caso a marca assim o deseje.
Resolução 4K a 60fps graças ao CPU Ryzen da AMD?
Ao percorrer a thread no Reddit deparamo-nos também com algumas das possíveis características técnicas da PS5. Nesse sentido temos uma referência à jogabilidade em resolução 4K (Ultra-HD) bem como uma taxa de reprodução a 60fps. Tudo isto em valores e performance estável.
Tais valores só serão possíveis graças ao processador Ryzen da AMD, um "coração" com 8 núcleos de processamento. Isto é, um SoC octa-core feito por encomenda pela AMD para a nova PS5. Nesse sentido é também referida a arquitectura Zen/Zen 2.
Em segundo lugar temos também a referência a uma gráfica (GPU) da mesma AMD. Esta poderá ser baseada na arquitectura Navi, já feita a pensar na geração de consolas da qual a PS5 será a primeira.
CPU Ryzen da AMD com 8 núcleos e uma nova GPU para a PS5
Em terceiro lugar, esta fonte acaba também por mencionar que grande parte dos estúdios de jogos já possui um kit de desenvolvedor. Isto é, um dev kit da PS5 para que possam começar a preparar os primeiros títulos para a Sony PlayStation 5.
Todavia, talvez um dos aspectos mais importantes é o possível preço da Sony PlayStation 5 cujo valor poderá chegar rondar os 500€. Em suma, seria a consola mais cara do mercado, pelo menos aquando do seu lançamento.
A PS5 poderá custar cerca de 500€
Fazendo aqui uma adenda, a nova PS5 também terá direito a uma nova geração dos óculos de realidade virtual, os PSVR de 2ª geração. Todavia, tudo isto não passam de rumores e claro, especulação em torno do assunto.
Ainda assim, afirma-se que estes óculos serão mais simples e práticos de utilizar. Por conseguinte todo o processamento ocorrerá dentro da própria consola PS5. Já dentro dos PSVR 2 teremos uma câmara embutida para acompanhar os movimentos.
Em seguida poderemos ter também novos comandos a serem desenvolvidos, os PlayStation Move bem como umas novas luvas para realidade virtual. Assim sendo, teremos todo um novo conjunto de acessórios para a consola.
Aguardamos agora por novas informações e por algo mais credível do que meros rumores. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.
Editores 4gnews recomendam:
Xiaomi Pocophone F1 começou agora a receber a desejada atualização
Xiaomi cresce de forma robusta na Europa durante o 3º trimestre de 2018
Xiaomi MIUI 10: Android Pie chega a mais um smartphone em breve
via