Sony: PlayStation 5 Pro pode estar a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que esteja a enfrentar dificuldades para manter a PS5 disponível nas prateleiras das lojas, a Sony não deixa de preparar o futuro da sua área de videojogos.

E ao que tudo indica, a gigante japonesa estará já a trabalhar na sua futura consola, a PS5 Pro. Revelamos-te tudo de seguida.

Modelo PS5 Pro pode chegar com especificações mais poderosas

PlayStation 5
Em Portugal, a PlayStation 5 está disponível a partir dos 399 euros

É do conhecimento público que a Sony tem enfrentado graves dificuldades para alimentar os stocks das lojas com a sua consola de última geração. Mas apesar de debater-se com a escassez de componentes, a gigante japonesa não deixa de preparar o futuro da sua área de videojogos.

Informações agora reveladas dão conta de um protótipo de consola da Sony que poderá ser a próxima PlayStation 5 Pro. A notícia chega através do site TweakTown que descobriu que a Sony está a exportar vários protótipos de consola da Sony Interactive Entertainment Europe para os Estados Unidos da América.

De acordo com o referido site, a Sony no Reino Unido terá enviado quatro caixas, num peso total de 694 quilos, com o código HS n981700, normalmente atribuído a videojogos. Saliente-se que podem tratar-se de protótipos antigos, mas é bastante improvável que o sejam.

Rumores também indicam o lançamento do modelo PS5 Slim

Especialmente se tivermos em conta de que a Sony também lançou o modelo PS4 Pro, na geração anterior da sua consola. Portanto, tudo aponta para que seja o modeo PS5 Pro que pode trazer consigo especificações mais poderosas.

Destaque para o facto de existirem também rumores de que a empresa poderá estar a trabalhar num modelo mais pequeno com um sistema de dissipação de calor menor, o que sugere que a marca pode também lançar uma variante Slim da sua atual geração de consola de jogos.

Sony e Honda juntam esforços nos veículos elétricos

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Sony dão conta de que a gigante japonesa vai associar-se à Honda para a construção conjunta de veículos elétricos. As duas empresas acabam de assinar um acordo de entendimento para que a joint venture avance.

Os planos incluem a formação de uma nova empresa, sendo que os primeiros modelos elétricos da parceria devem ser lançados até 2025.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt