Xiaomi: 12 Ultra chega no segundo trimestre de 2022 e Xiaomi 12 e 12 Pro com preços próximos do iPhone 13

Mónica Marques
Comentar

É já no próximo dia 15 de março, no evento "Dominar cada momento", que a Xiaomi vai lançar a nível global a nova série Xiaomi 12 que chega à Europa com preços bastante acima dos 800 euros e muito próximos do rival iPhone 13.

Mas parece que no segundo trimestre de 2022, a marca vai finalmente apresentar o muito aguardado modelo Xiaomi 12 Ultra que pode ter sido adiado para integrar uma novidade.

Xiaomi 12 Ultra pode vir equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 1+

Xiaomi 12 Ultra

Há muito tempo que o modelo Xiaomi 12 Ultra é alvo de muitos rumores no mundo Web, sobretudo com revelações sobre as suas especificações. Mas agora o leaker Digital Chat Sation avança que o modelo pode ser finalmente apresentado no segundo trimestre deste ano.

De acordo com o conhecido leaker, a Xiaomi terá adiado a revelação do modelo Ultra da sua série topo de gama por uma razão muito específica: o terminal vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1+, sendo esta a mais recente novidade.

Até agora, todos os rumores apontavam para que o Xiaomi 12 Ultra tivesse aos comandos o já conhecido Snpadragon 8 Gen 1, mas parece que a marca chinesa quer disponibilizar o terminal com a variante otimizada do referido chip e, por essa razão, terá adiado o seu lançamento no mercado.

Pelo que se sabe até agora, espera-se que o 12 Ultra venha equipado comum ecrã AMOLED com uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. É expectável que integre uma memória RAM de até 16 GB e de até 512 GB de armazenamento.

Na parte ótica, conta-se que o módulo redondo de câmara traseira tenha a chancela da Leica, uma vez que ambas as empresas uniram esforços. De resto, será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Série Xiaomi 12 chega à Europa com preços a partir dos 899 euros

Xiaomi 12
Os modelos a chegar à Europa serão o Xiaomi 12, 12 Pro e 12X que poderá ter a designação de 12 Lite

Entretanto, enquanto não conhecemos o modelo 12 Ultra, vamos receber na Europa a tão aguardada série Xiaomi 12. Chega com pompa e circunstância, como desejável, já no próximo dia 15 de março, num evento designado por "Dominar cada momento", que irá decorrer exclusivamente online, a partir das 12 horas de Lisboa.

E agora já sabemos os preços que serão praticados no mercado europeu. Claro que como esperado são diferentes dos preços praticados na China e até de forma significativa.

Por exemplo, o preço do Xiaomi 12 na Europa vai começar nos 899 euros enquanto que na China, a versão mais básica do modelo está disponível por cerca de 540 euros. Passando para o Xiaomi 12 Pro, o preço europeu começa nos 1.099 euros enquanto que o modelo chinês tem um custo aproximado de 685 euros

Saliente-se que se espera que as especificações dos modelos que vão chegar à Europa sejam exatamente as mesmas que estão agora disponíveis no mercado chinês.

Aparentemente, a Xiaomi está a seguir as pisadas da Apple, não só na inflação dos preços para o mercado europeu, como também no posicionamento dos preços dos seus terminais. Recorde-se que o iPhone 13 está disponível a partir dos 929 euros, o que não está assim tão distante do modelo básico do Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.