Sony LinkBuds S são os próximos earbuds pequenos e leves com ANC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony tem alguns dos melhores auriculares Bluetooth da atualidade e promete entregar um novo modelo igualmente promissor, os Sony LinkBuds S. Ao que tudo indica, este novo par de earbuds será ainda mais compacto, leve e fácil de usar, sem abdicar do ANC.

Importa frisar que o Cancelamento Ativo do Ruído, em inglês na sigla ANC ou Active Noise Cancelation, é uma das funções mais avançadas que podemos encontrar neste tipo de produtos. Ou seja, por norma está presente nos fones mais caros.

Estas são as primeiras imagens dos earbuds Sony LinkBuds S

Sony LinkBuds S

As imagens e primeiras informações do produto foram avançadas pela publicação Winfuture.de, a cargo do leaker Roland Quandt que ilustrou a peça com várias representações digitais dos Sony LinkBuds S. Ao que tudo indica estes earbuds chegarão com os auriculares topo de gama WF-1000XM5 a chegar nos próximos meses.

Here's more on the Sony LinkBuds S, which Sony calls the smallest and lightest ever TWS earbuds with Hi Res audio https://t.co/xKpVQbshQN

— Roland Quandt (@rquandt) 16 de maio de 2022

Importa não confundir este modelo agora parcialmente revelado com os Sony LinkBuds, já analisados pela 4gnews. Serão similares é certo, mas prometem diferenciar-se pelo tamanho e leveza. Mais concretamente, prometem ser os earbuds Bluetooth mais leves e pequenos do mercado, com apenas 4,8 gramas em cada auricular.

Os Sony LinkBuds S serão inteligentes, leves e compactos

Sony LinkBuds S

Importa ainda frisar que, apesar da leveza e reduzido tamanho os Sony LinkBuds S também proporcionarão áudio de alta qualidade e transmissão em alta resolução via Bluetooth. Não obstante, o principal ponto de venda será efetivamente o tamanho, leveza e facilidade de uso dos novos auriculares face às demais alternativas no mercado.

Sony

Os auriculares terão um sensor de proximidade (1); bem como orifício para ajuste de pressão (2), além dos pinos de carregamento (3); sem esquecer a malha protetora (4) onde estarão os microfones para chamadas de voz e cancelamento ativo do ruído (ANC).

Em particular, os Sony LinkBuds S enfrentarão os Galaxy Buds 2 da Samsung, bem como os Apple AirPods Pro, principais concorrentes da fabricante nipónica. Em simultâneo, terão também a concorrência dos próprios WF-1000XM4 da Sony que pesam cerca de 7,3 gramas (cada auricular).

Autonomia para 6 ou 20 horas, sem ANC

Sony

Por outro lado, contamos com bateria de menor capacidade nos LinkBuds S, apesar de serem prometidas cerca de 6 horas de reprodução com uma só carga (sem ANC). Este valor será ampliado até às 20 horas de reprodução com recurso à caixa de transporte e carregamento. Ou seja, apesar do tamanho e leveza, a autonomia aparente não ter sido comprometida.

Por fim, não temos ainda informações alusivas ao preço destes auriculares, tampouco quanto à sua disponibilidade. Não obstante, este produto deverá ser apresentado muito em breve, de acordo com as fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.