Sony lança novo Walkman: qualidade de som e maior autonomia garantidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony acaba de lançar um novo reprodutor de música para a icónica família Walkman. Chama-se NW-A306, e “foi concebido para que os utilizadores ouçam a música tal como idealizada pelo artista, com um som de elevada qualidade e um design elegante”.

É como que dizer que este é um produto para para quem previlegia qualidade de áudio. Com um design elegante embora compacto, permite que possas transferir e fazer streaming das tuas músicas preferidas através da tua plataforma de eleição (Spotify, por exemplo). Já que vem equipado com Android.

Sony NW-A306 walkman

O NW-A306 tem total compatibilidade com Wi-Fi e pesa apenas 113 gramas. O seu ecrã tátil de 3,6 polegadas combina com uma estrutura em alumínio polido, que proporciona baixa impudência e som nítido e estável com graves profundos.

Principais características do Sony NW-A306

Dispõe da tecnologia de amplificação digital S-Master HX, compatível com o formato DSD nativo. Segundo a Sony “reduz a distorção e o ruído ao longo de uma ampla gama de frequências, para um som rico e encorpado ainda mais otimizado pela nova solda de alta qualidade para áudio, isenta de chumbo”.

Tem uma solda de refluxo com ouro, que acaba por se refletir na localização do som melhorada e no espaço sonoro mais alargado. O seu som melhorada deve-se muito a um wordclock duplo, um condensador de película e um registo de áudio preciso.

Sony NW-A306 walkman

Chega com DSEE Ultimate combinado com Edge-AI. Estes otimiza, os ficheiros de música digital comprimidos de forma precisa para uma qualidade superior. E podes contar com um codec de áudio de qualidade de CD (16 bits, 44,1/48 kHz), sem perda de qualidade.

Esta tecnologia pode ser desfrutada tanto em streaming como transferência por Wi-Fi. E claro, é possível desfrutar do mesmo com auscultadores sem fios.

Autonomia e preço do Sony NW-A306

No campo da autonomia, o NW-A306 promete autonomia de até 36 horas de reprodução FLAC a 44,1 kHz. Caso uses FLAC a 96 kHz serão 32 horas de autonomia, e 26 horas com a app do serviço de streaming.

Mais uma vez, a Sony reafirma a preocupação ambiental, não usando quaisquer plásticos na embalagem. O preço recomendado do Sony NW-A306 será de 400 €, e vai estar disponível na Europa ainda durante o mês de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.