Sony disponibiliza o seu serviço de streaming de filmes na PS5 e PS4

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Anteriormente conhecido como Bravia Core, o serviço de streaming de filmes da Sony passou a ter o novo nome de Sony Pictures Core e foi disponibilizado para as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5. O anúncio foi feito pela Sony Interactive Entertainment (SIE) no Blog Oficial da PlayStation®.

Entre os mais de 2 mil filmes que podem ser alugados ou comprados na plataforma, já estão disponíveis sucessos como Spider-Man: Across the Spider-Verse, Spider-Man: No Way Home, Uncharted, The Equalizer, No Hard Feelings, Bullet Train e Ghostbusters: Afterlife, entre outros.

Sony Pictures Core possui uma qualidade de imagem superior a de qualquer outro serviço de streaming

Sony Pictures Core
Imagem:Divulgação / Sony Interactive Entertainment

Num momento em que somos inundados por serviços de streaming, a primeira pergunta que ocorre ao potencial cliente de novas plataformas é: "Por que devo assinar mais este serviço?". Tudo indica que a Sony estava ciente disso e lançou o Sony Pictures Core com um diferencial que outras plataformas ainda não conseguiram superar: a qualidade de imagem.

Como já podia ser visto no site Bravia Core, o serviço inclui o que a empresa chama de "Pure Stream", uma tecnologia capaz de "transmitir filmes HDR a até 80 Mbps - semelhante ao Blu-ray 4K UHD - em uma ampla variedade de conteúdo".

A taxa de bits em questão é significativamente mais alta do que as oferecidas em conteúdos de serviços de streaming como HBO , Amazon Prime, Netflix entre outros. Em outras palavras, se o assinante valoriza a melhor qualidade de imagem possível e possui uma televisão compatível, os detalhes do Pure Stream não passarão despercebidos.

Os membros do PlayStation Plus Premium e Deluxe terão outras vantagens exclusivas no Sony Pictures Core

Ainda no que diz respeito à qualidade de imagem, a Sony promete combinar a sua tecnologia Pure Stream com o que afirma ser a maior coleção de filmes IMAX Enhanced de qualquer serviço de streaming.

O acesso antecipado a grandes produções pode ser outra razão para optar por uma subscrição do Sony Pictures Core. De acordo com a empresa, o subscritor "poderá adquirir determinados filmes da Sony Pictures durante uma janela de acesso antecipado exclusiva."

Para apresentar o serviço mesmo antes de ser necessário fazer uma subscrição, a Sony vai disponibilizar uma grande quantidade de conteúdo gratuito para membros do PlayStation Plus Premium e Deluxe. "Terá acesso a uma seleção de até 100 filmes através da aplicação Sony Pictures Core para transmissão on demand da biblioteca da Sony Pictures como parte da sua subscrição", afirmou a Sony no anúncio.

Em algumas plataformas, o Bravia Core vai manter o seu nome, mas com planos de passar por uma mudança de marca já no próximo ano. No entanto, os proprietários das consolas PS4 e PS5 em 23 mercados já podem encontrar o Sony Pictures Core nas secções de multimédia ou na PS Store, respetivamente.

O serviço Sony Pictures Core já está disponível em Portugal. A criação da conta é gratuita, mas é necessária a aplicação para utilizá-lo.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.