Sony cria aplicações para usar debaixo de água com o seu Xperia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony foi a primeira grande construtora a comercializar smartphones resistentes à água, incorporando esta característica na sua linha de flagships, a série Xperia Z's.


Mais uma vez a Sony inova ao criar um conjunto de aplicações criadas especificamente para serem usadas debaixo de água, as "Underwater Apps" ou Aplicações Subaquáticas. Portanto pegue no seu Xperia Z, Z1, Z1compact, ou Z2, descarregue a aplicação, que estará em breve disponível na PlayStore, e vá explorar o seu aquário, piscina, banheira ou copo de água.

Esta aplicação explora a resistência à água da linha Xperia Z e o facto de o smartphone conseguir detectar se está ou não submergido. Como é que ele sabe isso? Bem, utilizando um detector que cria tons de teste, não detectáveis pelo ouvido humano, que são depois captados pelos dois microfones do dispositivo. Pensem no funcionamento de um sonar. Conforme esteja submergido ou não, o som captado será diferente pois atravessa meios diferentes.

Esta aplicação ainda está em fase de desenvolvimento e se tiver curiosidade ou quiser participar na sua criação, siga este link.

De momento existem 6 Aplicações Subaquáticas, Goldie o peixinho dourado, Photo Lab onde pode revelar fotos à moda antiga, Plantimal que precisa de ser regada, Sink Sunk o submarino, Rainy-oke o Karaoeke molhado e Tiny Umbrella muito útil em dias de chuva.

Lembre-se que estas aplicações não tem qualquer outro objectivo além de o entreter, é uma excelente maneira de impressionar os seus amigos e mostrar a resistência à água da linha Xperia Z, mas não se esqueça de fechar bem os flaps.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NMNcT9V1-ik]

Deixe-nos o seu Like na página do fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.