Chama-se Vision-S, e foi apresentado pela Sony na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Trata-se de um protótipo de um carro elétrico, e a sua traseira faz-nos imediatamente lembrar um Model S, da Tesla.
Colocando as comparações de lado, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, olha com grande expectativa para o modelo. “Este protótipo representa o nosso contributo para o futuro da mobilidade”, afirmou em palco.
O grande destaque do Vision-S vai para o facto de ter integrados 33 sensores. Este inclui “sensores de imagem CMOS e sensores ToF, para detetar e reconhecer pessoas e objetos no interior e no exterior do veículo e para disponibilizar apoio à condução altamente avançado”.
Vision-S vai dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos
O modelo revelado encontra-se equipado com dois motores elétricos de 200kW. Ficou a promessa de que consegue ir dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 240km/h.
Claramente a Sony concebeu um veículo apostado em colocar-se na linha da frente deste segmento. De forma autónoma, este é capaz de comandar o volante, acelerador e travão, com a atenção do condutor a ser sempre exigida, já que se fica pelo nível 2 de condução autónoma.
As semelhanças traseiras com um Model S da Tesla são notáveis, e neste momento resta saber o que a Sony pretende fazer com este protótipo. À primeira vista, parece-nos que a marca parece querer entrar no mercado dos carros elétricos, mas os próximos tempos darão resposta a esta e outras perguntas.
Aproveita ainda para ver a lista dos carros elétricos mais vendidos em Portugal durante o último ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Sony revela primeira informação da PlayStation 5
- Tesla prepara-se para tornar o interior dos seus carros mais confortáveis. Entende como
- Tesla bate recorde de vendas em 2019 com uma margem inacreditável!