Sony Bravia XR A75K 4K: suporte HDMI e 4K no novo televisor acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony acaba de anunciar o novo televisor Bravia XR A75K 4K que se coloca no mercado como a alternativa acessível às suas congéneres premium da marca.

O modelo vai estar disponível em 55 e 65 polegadas e traz consigo conteúdos 4K HDR, duas portas HDMI e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Preço acessível do novo televisor Sony XR A75K 4K coloca-o no segmento médio do mercado de TV

Sony XR A75K 4K
A Sony não adiantou a data de disponibilização no mercado do modelo XR A75K 4K

A Sony está apostada em conquistar uma maior fatia de mercado de televisores e, por isso, acaba de anunciar o novo televisor OLED Bravia XR A75K 4K que se caracteriza pelo seu preço acessível e pela mão-cheia de especificações que integra.

Apesar de a gigante japonesa não ter ainda divulgado o preço exato deste novo televisor, ao que tudo indica o Sony Bravia XR A75K 4K terá um custo inferior aos seus congéneres da linha premium da marca e irá posicionar-se no segmento médio deste mercado.

Sobre este ponto em específico, a empresa apenas adiantou que o XR A75K 4K terá um preço um pouco superior ao modelo A1 da LG que custa 900 dólares (cerca de 800 euros), mas que não inclui algumas das especificações que esta Sony traz consigo.

Especificações incluídas no novo Sony XR A75K 4K

Na verdade, a Sony foi generosa na inclusão de especificações no seu novo televisor XR A75K 4K. Este está equipado com duas portas HDMI 2.1 que fornecem conteúdos 4K e tem uma taxa de atualização de 120 Hz.

O XR A75K 4K fornece também recursos VRR, o que são boas notícias para os entusiastas de jogos, especialmente se tiverem uma PlayStation 5 que se dá "às mil maravilhas" com a linha de televisores Bravia da marca.

Saliente-se também que este televisor integra o processador Cognitive XR, proprietário da Sony, além de fornecer suporte para Android TV, Chromecast e Google Assistant. Características igualmente presentes na linha premium de televisores Sony Bravia.

Para conseguir um preço mais acessível neste televisor, a gigante japonesa reduziu algumas características de design e também o sistema de colunas Acoustic Surface Audio. Tal significa que o XR A75K 4K não tem a mesma potência de som da linha premium, assim como também não tem alguns pormenores de design premium.

De resto, o televisor Sony XR A75K 4K chega nos tamanhos de 55 e 65 polegadas, o que é suficiente para visualizar conteúdos 4K em todo o seu esplendor.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt