PlayStation permite finalmente ligação ao Discord: como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em maio de 2021, a Sony anunciava uma nova parceria da PlayStation com o Discord. A ideia passava por trabalhar em conjunto para entregar aos utilizadores novas forma de integrar a tua experiência PlayStation no Discord para os teus amigos e comunidades verem.

Os tempos de espera terminaram para quem esperava essa integração, e esta segunda-feira o Discord anunciou oficialmente a ligação entre contas PSN e o Discord. Passa ser possível assim partilhares a tua atividade de jogos na PlayStation 4 e PlayStation 5 no perfil de utilizador do Discord.

Se já ligaste a tua conta de Discord a outro serviço que mostre a tua atividade, sabes como funciona. Assim que a tua conta de Discord estiver ligada, o jogo que estiveres a jogar na PS4 ou PS5 vai ser mostrado na tua atividade.

Outro pormenor importante é que também podes partilhar o ID online da PlayStation Network no teu perfil do Discord. Desta forma, os teus amigos na plataforma podem adicionar-te mais facilmente.

Como ligar a tua conta de Discord à conta da PlayStation Network

  • Abre o Discord
  • Vai às Definições de Utilizador
  • Clica em ‘Conexões’
  • Nesta página clicas no ícone da PlayStation Network
  • Abre-se uma página para te inscreveres com a tua conta PlayStation
  • Assim que o fizeres, a tua conta PlayStation está ligada ao Discord

A partir daí poderás escolher entre partilhar apenas que estás a jogar PlayStation, ou partilhar também o título que estás a jogar. Isso poderá incentivar os teus amigos na plataforma a juntarem-se a ti.

Esta novidade está disponível para Windows, macOS, Linux, iOS, Android e web app.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro global pode chegar com a característica mais adorada
  • HBO Max chega a Portugal a 8 de março com desconto vitalício imperdível
  • Amazfit GTR 3 Pro ganha um novo recurso de saúde que o torna um smartwatch de topo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.