Netflix adiciona finalmente a funcionalidade mais pedida na tua TV

Bruno Coelho
Comentar

Tempos houve em que a Netflix não permitia aos utilizadores apagar um determinado conteúdo da faixa de ‘continuar a ver’ em nenhum dispositivo. Para o fazer era necessário ir às definições e apagar o histórico de visualização desse conteúdo. Algo que não faz qualquer sentido.

Com o tempo, a gigante do streaming foi adicionando esta possibilidade em alguns dos dispositivos com que é compatível. Passou a ser possível fazê-lo no smartphone, tablet e até no computador. Agora esta possibilidade chega aos dispositivos onde faltava: televisões.

Remover conteúdo Netflix da tua faixa de 'Continuar a ver' já é possível na TV

Em comunicado, afirma a Netflix que “subscritores de todo o mundo podem remover uma série ou filme da sua faixa de "Continuar a ver" em todos os dispositivos, incluindo TV, com o clique de um botão”.

Remover um conteúdo da tua faixa de ‘Continuar a ver’ já é possível na Netflix na tua TV
Remover um conteúdo Netflix da tua faixa de 'Continuar a ver' já é possível na tua TV

Nas versões para televisão, esta funcionalidade funciona de maneira diferente das versões mobile, por exemplo. Para retirar um conteúdo basta clicar no mesmo e selecionar a nova opção “Remover de continuar a ver”.

O objetivo deste novo botão é que possas manter a tua faixa de ‘continuar a ver’ sempre fresca e preenchida com as séries e filmes que mal podes esperar para ver. E é impressionante o tempo que demorou até a Netflix implementar uma funcionalidade tão pedida e básica.

Se és daqueles utilizadores que apenas consome Netflix na TV, ou se usa primordialmente este meio, esta é uma novidade muito bem-vinda. É assim hora de limpar o teu ‘continuar a ver’ e retirar aqueles conteúdos que nunca acabaste porque não interessam.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.